looks básicos
DicasModa

3 Looks Básicos que Toda Mulher Deveria Ter

Rate this post

Acompanhar tendências o tempo todo não é nada fácil. Mas existem peças que nunca saem de moda, os famosos looks básicos. Confira neste post os que você não pode deixar de ter.

A moda varia com muita frequência e acaba se tornando difícil acompanhá-la todo o tempo. Mas você não precisa disso. Basta ter peças básicas e saber fazer combinações com acessórios para compor um look versátil e atemporal. Aprenda neste post quais são os 3 looks básicos que não podem faltar em seu armário.

Look 1: Camiseta branca + Calça Jeans

O primeiro dos 3 looks básicos só poderia trazer a queridinha das mulheres: a versátil camiseta branca!

Ela é uma peça coringa ideal para qualquer ocasião do dia a dia, seja uma ida ao parque, shopping ou cinema com os amigos. Basta dobrar a manga para dar um ar mais estiloso e descontraído. Junto com uma calça jeans, essa combinação nunca sai de moda.

Ou seja, ter uma camiseta branca e uma calça jeans no armário é essencial. Com esse look, você pode abusar dos acessórios para dar o ar que desejar: desde o mais despojado ao mais cool.

Como essas duas peças são coringas, você pode apostar em acessórios coloridos e de mais destaque. O colar de cristal e pedra natural da MB fica perfeito e vai completar seu visual. Você ainda pode escolher entre a pedra coral ou turquesa.

 

looks básicos camiseta branca e jeans
Reprodução: Pinterest / MBastos Joias

Colar de Cristal e Pedra Natural

 

Look 2: Blazer Preto + Calça Colorida

A segunda opção entre os looks básicos não poderia deixar de fora essa peça super coringa: o blazer preto. E para fazer par com ele, a calça colorida se torna uma ótima opção, dando um ar mais alegre, apesar de continuar sendo atemporal.

Tanto o blazer preto quanto a calça colorida são itens fundamentais para se ter no guarda-roupa. Isso porque todas as mulheres, independente da idade, podem usar essa combinação para as mais diversas situações.

A calça colorida é bem democrática e fácil de combinar. Porém, ela chama a atenção para si, se tornando o foco. Por isso, é melhor apostar em peças mais discretas para usar em conjunto. Nesse sentido, ela fica perfeita junto com o blazer preto, formando um look atemporal.

Como tanto o blazer preto quanto a calça colorida são peças coringas,  a dica aqui é apostar em acessórios chamativos. O colar de pérola flat branco e negro da MB é a nossa dica e vai combinar muito bem com esse look.

looks básicos blazer preto e calça colorida
Reprodução: Alamy Stock Photo / MBastos Joias

Colar de Pérola Flat 45cm Branco e Negro

Look 3: Vestido Preto

Esse famoso pretinho básico não poderia ficar de fora da lista! A dica aqui é escolher um modelo que fique bem em seu corpo e que possa ser usado em diversas ocasiões. Por isso, prefira um corte sem detalhes.

Essa peça é clássica e nunca sai de moda, podendo ser conservada por muito tempo. Pode ser justa ou larga, dependendo do tipo de corpo, porém é recomendado um comprimento um pouco abaixo do joelho.

O grande segredo desse look é a combinação com os acessórios. Vestidos pretos combinam com todas as cores e tamanhos de peças. Para essa escolha, você deve levar em conta a ocasião.

A combinação de vestido preto com acessórios prateados ou dourados é perfeita. Pedras naturais e pérolas também deixam o visual mais sofisticado, e podem dar um contraste com o preto do vestido.

A nossa dica para vestidos pretos de gola, que dispensam o uso de colares, é o brinco de miçanga da MB. Por ser comprido e colorido, ele fica ótimo com esse modelo de vestido.

looks básicos vestido preto
Reprodução: Pinterest / MBastos Joias

 

Brinco de Miçanga Franja

DICA: É importante combinar os acessórios e as peças de acordo com a ocasião. Você pode experimentar os acessórios e analisar o que fica bem ou não, o importante é que o resultado seja harmônico.

Agora que você viu quais são os looks básicos que não podem faltar no seu guarda-roupa, que tal conferir também nosso post sobre joias de cristais? Essas peças são tendência e vieram para ficar.

 

Comente aqui ↓

Deixe seu comentário