DicasModaPérolas

5 ocasiões especiais para usar pérolas

Rate this post

Com sua beleza e elegância, a pérola se encaixa perfeitamente em eventos marcantes e importantes

Já sabemos que as pérolas são perfeitas para qualquer ocasião, certo? Uma joia linda, que cai muito bem em qualquer look e circunstância. Contudo, muitas vezes ficamos em dúvida se o acessório de pérola é muito formal, chique ou até mesmo simples demais para certas formalidades.

Pensando nisso, selecionamos aqui neste post algumas dicas certeiras para você não errar no look e na escolha da peça e assim, sair muito bem em algumas ocasiões especiais. Confira!

Aniversário

É sempre muito bom fazer aniversário, receber as felicitações, presentes e claro, comemorar com as pessoas que mais amamos. Se a comemoração for uma saída com os amigos, por exemplo, a choker é a opção ideal. Super na moda, a peça é elegante e traz um ar de sofisticação para a ocasião que é tão especial.

Foto: Reprodução Pinterest/ Choker M Bastos

Choker de Aro Negro e Pérola Natural

Agora, se a comemoração for em casa com a família, nada como um brinco de pérola. Você não precisará se arrumar tanto para a celebração, mas com a peça, estará super linda para receber os convidados no dia!

Foto: Reprodução Pinterest/ Brinco M Bastos

Brinco de Pérola Botão Duplo

Formatura

Nada mais gostoso do que a formatura, onde é comemorado a conquista de mais uma etapa da vida. Para não errar na ocasião, a palavra certa é EQUILÍBRIO! Se o vestido de formatura for muito bordado, estampado ou com muitos detalhes, um brinco seria a opção perfeita.

Foto: Reprodução Pinterest/ Brinco M Bastos

Brinco Anzol de Pérola Natural

Mas, se o vestido for liso e sem estampa, o conjunto de brinco e colar cairia muito bem.

Foto: Reprodução Instagram Thaisa Dalmut/ Colar M Bastos

Jantar Formal

Uma jantar formal requer uma bela produção, seja relacionado ao trabalho, familiares e até mesmo amigos. Por ser uma ocasião que geralmente é bastante importante, é preciso atenção na escolha da roupa e também dos acessórios. Quando se trata de formalidade, menos é mais e o clássico é sempre muito bem-vindo.

A pérola é uma excelente opção, pois proporciona luxo e sofisticação aos looks formais e um colar de pérolas é a escolha perfeita, não tenha dúvidas.

Foto: Reprodução Pinterest/ Colar M Bastos

Colar de Pérola Oval

Contudo, se você ainda não tiver esse colar (aproveite a chance para adquirir o seu aqui), escolha um brinco mais clássico, que não chame tanta atenção. Elegância, bom gosto e estilo clássico para não errar!

Foto: Reprodução Pinterest/ Brinco M Bastos

Brinco de Pérola Botão Branco

Dia dos Namorados

Estamos no mês mais romântico do ano e, é claro, que não poderíamos deixar o Dia dos Namorados fora dessa lista. O dia 12 de junho é a data perfeita para comemorar muito com a pessoa amada e o importante é você se sentir linda e segura. Por isso, é preciso que você escolha o acessório que mais gosta, pois ele será o protagonista depois de você.

Para alongar o pescoço, escolha um colar com um comprimento que não fique muito grudado, achatando o colo. Comprimentos acima de 45cm são os recomendados. Para essa ocasião, a nossa sugestão é um colar de pérolas que ilumine rosto e chame a atenção para a beleza.

Além disso, a pérola é uma joia preciosa que representa feminilidade, modéstia e força, transmitindo também certa sensualidade. Mais um motivo para ser usada na ocasião!

Fotos: Reprodução Pinterest/ Colar M Bastos

Colar de Pérola Crescente

Casamento

A pérola é a joia preferida pelas noivas. Como o casamento é um momento muito marcante na vida, é essencial que a escolha da joia seja muito bem feita, afinal, toda noiva deseja que o dia do casamento seja simplesmente perfeito, não é mesmo? Para isso, é preciso levar em consideração tanto o formato e tamanho da orelha, como também o penteado e o local do casamento. Clique aqui e confira todas essas dicas em nosso post especial para as noivas!

Gostou desse texto? Deixe a sua opinião nos comentários!

Leia também: As joias que são a cara do Outono/Inverno 2018

Comente aqui ↓

Deixe seu comentário