DicasModa

Banho de ródio: a técnica que proporciona brilho às joias

Rate this post

Entenda melhor no que consiste o banho de ródio e quais são as suas vantagens

O brilho é fundamental para as joias, não é mesmo? É ele que acaba chamando mais a atenção das pessoas. Entretanto, para que todo esse brilho seja possível, a técnica utilizada é a chamada banho de ródio, comumente realizada em joalherias.

Para ficar por dentro do assunto, continue a leitura que explicaremos tudo neste texto!

O que é o banho de ródio?

O banho de ródio é uma técnica de acabamento rodinado em joias de prata e ouro branco. Esse é um metal precioso da família da platina que cria uma camada externa nas joias como proteção. O efeito é longo para joias que são usadas poucas vezes. 

Vale destacar também o banho de ródio negro, que apresenta a mesma composição porém com corante. Esse é responsável pela cor escura da joia e o brilho negro nas peças.

Banho de joias – Bermazzi Semi Joias

Vantagens do banho de ródio

Além de proporcionar muito brilho às joias de prata e ouro branco, a técnica cria uma camada de proteção, o que impede arranhões, manchas e o desgaste natural das peças. Além disso, o ródio funciona como uma barreira entre o metal da joia e a pele, o que acaba evitando possíveis alergias e irritações. Por isso, o ideal é que você opte por acessórios que sejam banhadas por ródio.

Joias M Bastos & CO

A MB conta com joias belíssimas banhadas por ródio para que não desgastem ou causem alergia na pele. Confira algumas peças:

Brinco Prata Flor com Zircônia

brinco m bastos

Veja aqui!

Colar de Prata com 9 Pérolas

colar m bastos

Veja aqui!

Anel Granada

anel m bastos

Veja aqui!

Pulseira de Prata e Pérola Nuclear

pulseira m bastos

Veja aqui!

Gostou do texto? Deixe a sua opinião nos comentários!

Leia também: 5 tendências que vão bombar no verão 2019!

Comente aqui ↓

Deixe seu comentário