casamento superstições
Comportamento

Coisas de casamento: conheça as superstições mais tradicionais

Rate this post

As superstições sempre marcaram os casamentos; entenda melhor o que há por trás das 5 superstições mais tradicionais

Você já parou para pensar porque o casamento tem tantas superstições e o que cada uma significa em uma cerimônia? Pois é, algumas podem até variar de cultura para cultura, ou fazer parte de uma ao invés de outra, mas elas sempre estão ali marcando a união entre duas pessoas que se amam.

Nesse texto, eu separei as 5 superstições mais tradicionais do casamento, em comemoração ao mês das noivas, para você entender melhor cada uma! Confira! <3

1ª Superstição: o vestido da noiva

Essa talvez seja a superstição mais conhecida e antiga. Quem não sabe que o noivo não pode ver o vestido da noiva antes do casamento? A tradição diz que se isso acontecer, os noivos teriam azar no casamento, uma mera superstição, não é mesmo? A verdade é que, a surpresa do noivo em ver a noiva no belo vestido é linda, e emociona a todos na cerimônia!

vestido da noiva
Reprodução: Shutterstock

2ª Superstição: a chuva de arroz

Essa é uma tradição de origem chinesa, em que o arroz simboliza a prosperidade. O ato de jogar arroz nos recém-casados após a cerimônia assegura, além da prosperidade, uma vida mais longa a dois, cheia de saúde e felicidade. Hoje, ficou mais difícil vermos a chuva de arroz, uma vez que os casais têm optado por pétalas de rosas.

chuva de arroz
Reprodução: Shutterstock

3ª Superstição: algo velho, novo, emprestado e azul

Originário da Inglaterra, a superstição da noiva usar algo velho, novo, emprestado e azul traz boa sorte aos noivos que estão prestes a se casarem. A noiva deve usar algo velho para ter uma ligação com o passado e a família; algo novo para representar o otimismo, boa sorte e sucesso; algo emprestado, representando a partilha e as pessoas que estarão juntas com ela nesse novo futuro e azul, caracterizando a lealdade, pureza e fidelidade.

velho, novo, emprestado, azul
Reprodução: Shutterstock

4ª Superstição: o bolo do casamento

O bolo do casamento também traz superstições. Para atrair sorte e prosperidade, os noivos devem cortar o bolo juntos e de baixo para cima. Ainda, para completar a tradição, os noivos devem dividir o primeiro pedaço, para garantirem uma vida de partilha e muita união.

bolo do casamento
Reprodução: Shutterstock

5ª Superstição: o buquê

O buquê da noiva é utilizado para proteger a noiva do mau olhado e garantir uma vida cheia de harmonia e perfume ao casal. Além disso, é tradição na festa de casamento jogar o buquê para dividir com os convidados a felicidade do marido e da mulher. Ainda, segundo a superstição, a convidada que pegar o buquê será a próxima a casar.

buquê da noiva
Reprodução: Shutterstock

E você, já sabe qual é o seu estilo de noiva? Ainda não? Então, acesse o nosso post exclusivo sobre esse assunto e conheça melhor 5 estilos de noivas! Você vai amar! <3

Gostou do texto? Vai apostar em alguma dessas superstições no seu casamento? Conte para nós nos comentários!

Leia também: Como escolher o tamanho ideal do anel? Descubra!

Comente aqui ↓

Deixe seu comentário