Como escolher o tamanho ideal do anel? Descubra!
Dicas

Como escolher o tamanho ideal do anel? Descubra!

Rate this post

Confira alguns métodos interessantes que te ajudarão nessa tarefa

O anel é um acessório incrível, não é mesmo? As diversas cores e modelos que existem deixam o look moderno e completo. No entanto, saber o tamanho ideal do anel na hora da compra é um grande problema, seja quando temos o anel perfeito, mas não temos noção da numeração para comprar outro, ou, principalmente, quando a compra é feita pela internet. O ideal, é que a joia se encaixe perfeitamente no dedo, sem ficar muito larga ou muito apertada.

Para te ajudar nessa tarefa difícil, separamos nesse texto algumas dicas para você identificar o tamanho ideal do anel. Confira!

Medidor de anel

Se você tem um medidor de anel ou conhece alguém que possua, essa opção é perfeita e certeira para que você identifique o melhor tamanho. Aqui, você vai precisar de um anel que se encaixe perfeitamente em seu dedo para descobrir qual é a numeração e, assim, comprar outro do mesmo tamanho.

medidor de anel
Foto Reprodução: Shutterstock

Aneleira

Com diversos aros e numerações, a aneleira permite identificar o tamanho do anel com precisão, uma vez que você consegue experimentar e verificar qual se encaixa perfeitamente no dedo. Essa ferramenta é comumente encontrada em joalherias, mas se você tiver um conhecido que tenha, fica mais fácil ainda identificar e comprar aquela joia que tanto deseja.

aneleira
Foto Reprodução: Shutterstock

Tabela de medidas

A tabela de medidas traz, a partir do tamanho interno da joia, o tamanho ideal do anel para o seu dedo. Com uma régua, meça o diâmetro interno de um anel que já possui e verifique na imagem abaixo qual o tamanho do aro. Para também descobrir o tamanho com esse método, você pode desenhar a parte interna do anel em um papel e medir o seu diâmetro para comparar com a tabela abaixo. Vale destacar que algumas tabelas aparecem as medidas em milímetros.

tabela de medidas mb

Barbante

Outra forma de descobrir o tamanho ideal do anel é medindo o dedo com um barbante (você também pode utilizar fita ou linha). Em seguida, marque no fio a medida exata, identifique na régua qual é o tamanho e verifique em uma tabela de medidas, como o exemplo abaixo, o número do aro correspondente.

tabela de medidas barbante

Gostou de todas as dicas? Deixe a sua opinião nos comentários!

Leia também: Prepare-se: em abril tem o dia do frete grátis na MB

Comente aqui ↓

Deixe seu comentário