como guardar as joias
Dicas

Como guardar as joias de forma correta? Descubra!

Rate this post

Saiba como guardar as suas joias da maneira certa para preservá-las por mais tempo e evitar danos 

Nós sabemos que joias são peças delicadas e necessitam de muito cuidado atenção na hora de manusear, lavar e guardar. Afinal, são elas que trazem todo o charme ao look e, é claro, que queremos sempre preservá-las da melhor maneira, principalmente quando a peça possui um significado especial.

Pensando nisso, separamos neste post algumas dicas para você guardar as suas joias com cuidado e da forma correta, sem correr o risco de danificá-las e perdê-las com o tempo. Vamos lá?

Guarde as joias separadas

O ideal é que as suas joias sejam guardadas separadas, em saquinhos de veludo, caixinhas ou o que você tiver em casa. Isso é fundamental para não riscar ou danificar os acessórios por conta do atrito que pode ocorrer ao serem guardados todos juntos.

Atenção! Peças nobres e não nobres no mesmo espaço podem oxidar, prejudicando as peças que ainda estão boas, devido ao contato com o material que já estragou. Por isso, sempre separa todas as joias, principalmente anéis e brincos. 

Evite ao máximo ambientes úmidos 

O ambiente não pode ser úmido de forma alguma, pois esse é um fator que acaba atrapalhando na conservação das joias. O ideal é guardar os acessórios em um ambiente que tenha boa ventilação. Mas, lembre-se sempre de pegar todas as suas joias constantemente, colocá-las para respirar um pouco e guardá-las novamente. Assim, você evita qualquer tipo de umidade ou dano.

Dicas de ouro!

Para que as joias respirem bem e não ocorra o problema de umidade, você pode apostar em algumas opções interessantes para guardá-las, como cabide, busto, caixa ou louça. O cabide e o busto são interessantes para deixar os acessórios pendurados e à mostra, seja em sua penteadeira ou armário. 

Já as caixas, seja normal ou própria para acessórios, também são boas opções para isso, caso você não queira deixar as joias tão expostas. O ideal é que você utilize saquinhos ou caixinhas para separar todas as peças de modo que não fiquem juntas.

Ainda, temos a louça como opção para guardar os acessórios. Elas são, geralmente,  usadas para separar os acessórios que são mais utilizados no dia a dia. A louça pode ser uma concha (como a foto da MB abaixo) ou os conhecidos pratinhos porta-joias.

Com essa opções, além de você manter uma boa conservação das peças, faz com que tenha uma visão completa de todos os acessórios que têm, evitando que esqueça de algum na hora de montar o look.

Reprodução: Pinterest
Fotografia: MB

Todas as joias necessitam de cuidados especiais e, se você quer que os seus acessórios durem mais tempo, é preciso que guarde-os bem, seguindo todas as nossas dicas, principalmente se foram acessórios que você quer passar de geração em geração, como é o caso das pérolas. Lembre-se sempre de cuidar dos seus acessórios e deixá-los dispostos de uma forma que você consiga se lembrar de todos para usar bastante! 

Para cuidar bem das suas joias de pérolas, que são peças delicadas e necessitam de cuidado redobrado, assista aos vídeos abaixo que preparamos para você com dicas importantes sobre como cuidar e lavar as pérolas! 

Todas as dicas presentes neste texto você confere no vídeo abaixo com a Manu da MBastos & CO, que mostra, perfeitamente, como guardar as suas joias. Assista!

Gostou de todas as dicas? Deixe a sua opinião nos comentários!

Leia também: Pedras preciosas para o amor: você conhece alguma

Comente aqui ↓

Deixe seu comentário