Dicas

Editora da Mariée Weddings tira dúvidas sobre padrinhos e madrinhas

Rate this post

Thaisa Dalmut explica como escolher e convidar os padrinhos e madrinhas, além de dar dicas de como fazer o convite perfeito

Um assunto que gera bastante dúvida nos noivos durante os preparativos para o casamento, são os padrinhos e madrinhas. Os questionamentos envolvem a escolha das pessoas que farão parte dessa caminhada, como deve ser o convite e quanto tempo de antecedência enviar. Se você está se preparando para esse momento tão especial, deve estar com essas dúvidas martelando na cabeça, estou certa?

Bom, para te ajudar nesse assunto, conversamos com a editora da revista e do blog Mariée Weddings, Thaisa Dalmut. Aqui, ela responderá todas essas questões e te dará dicas de como fazer o convite perfeito e presentear os padrinhos e madrinhas. Continue a leitura e confira!

Manu Bastos: Quais são os critérios na hora da escolha dos padrinhos e madrinhas?

Thaisa Dalmut: Isso é bem delicado, porque muitas pessoas acabam errando por quererem ser educadas com todo mundo, e depois de alguns anos vão ver que terão padrinhos ali que nem possuem mais contato. Então, o critério que a gente fala é o da proximidade: quais são as pessoas mais próximas do casal? As pessoas que vão ficar a vida inteira ao lado dos noivos? Essas que devem ser convidadas como padrinhos. Nós não recomendamos você convidar um padrinho, que acabou de começar um relacionamento, junto com a namorada para ser madrinha, porque não se sabe se aquela pessoa vai continuar na vida do casal. Se houver um casal que você não queria que os dois fossem padrinho e madrinha, você pode optar por um cortejo americano, que é quando entra primeiro as mulheres enfileiradas e depois os homens. Não tem esse compromisso de casal e não precisa ser o mesmo número de homens e mulheres.

MB: Tem uma quantidade certa de padrinhos para entrar?

TD: Não tem. Existe a quantidade mínima que tem que assinar os documentos no civil, mas na hora da cerimônia pode fazer como você quiser. Tem pessoas que acabam colocando muitos padrinhos, o que fica complicado para o pessoal da fotografia e de vídeo de fazer as imagens de todo mundo se escolher muitas pessoas, mas não tem um limite.

MB: Com quanto tempo de antecedência devemos convidar os padrinhos e as madrinhas?

TD: O convite dos padrinhos deve ser feito antes, por isso recomendamos de seis a cinco meses, dependendo de onde será feito o casamento. Então se você for casar na sua cidade e os padrinhos forem de lá, você pode convidar com menos tempo, mas sempre convidando antes dos convidados normais. E se for um casamento destination, por exemplo na praia, aí você tem que convidar todo mundo com bastante antecedência.

MB: E o convite, como tem que ser feito?

TD: O convite tem que ser especial. Assim como ele é enviado um pouco antes, ele tem que ser enviado com um pouco mais de carinho, porque aquelas pessoas são escolhidas para acompanhar os noivos para o resto da vida. Não tem uma regra, mas os casais optam por enviar um presente como convite.  

MB: E como pode ser esse presente?

TD: Existem várias formas. Algumas pessoas fazem tudo igual para os padrinhos e madrinhas, e outras pessoas fazem personalizado. Por exemplo, essa minha madrinha tem determinado estilo, então eu vou montar uma caixa especial para ela, com as joias que combinam com ela, o chocolate que ela mais gosta e a bebida que ela mais gosta. Ou faz um kit igual para todos, por exemplo, com a gravata que o padrinho vai usar no dia, ou o tecido que a madrinha vai usar, as pulseiras que elas vão usar. Um presente simbólico, com uma cartinha, um convite oficial, sempre presencial, você não envia por correio, você vai convidar presencialmente.

Na M Bastos & CO, você encontra a Pulseira de Pérola Personalizada para presentear as madrinhas escolhidas para o seu casamento. Você pode personalizar com a inicial do nome da madrinha, do filho, ou também com o pingente que representa o que ela mais gosta!

Clique aqui e confira mais detalhes!

Confira toda a entrevista no vídeo abaixo!

Que tal descobrir o seu estilo de noiva? Fala o teste da MB logo abaixo!

Gostou da entrevista? Ainda tem alguma dúvida sobre esse assunto? Deixe aqui nos comentários!

Leia também: Padrinhos e madrinhas de casamento: ideias para o convite e os presentes

Comente aqui ↓

Deixe seu comentário