joias de cristais
ComportamentoDicasModa

Joias de Cristais: Saiba sobre essa tendência que veio para ficar

5 (100%) 1 vote

Cheios de energia e significados, os cristais estão cada vez mais presentes nos acessórios e no dia a dia das pessoas. Quer saber mais sobre eles? Confira nosso post. 

Os cristais fazem parte da história da humanidade desde os tempos antigos e, nos últimos anos, têm sido muito utilizados nos mais diversos acessórios: colares, pulseiras, brincos, entre outros. Seja pela energia que carregam ou pela beleza, as joias de cristais se mostraram uma tendência para este ano e vieram para ficar.

Mas como escolher entre os cristais mais utilizados, aquele ideal para o que você busca? Saiba mais neste post.

Ônix: Cristal da proteção energética

É muito comum sermos impactados por energias negativas em nosso dia a dia. Infelizmente, a ansiedade e os pensamentos negativos já se tornaram parte da rotina de muitas pessoas.

Uma boa forma de se proteger é ter a pedra ônix sempre com você, em forma de acessório. Esse quartzo preto atrai magneticamente as vibrações negativas, dissolvendo-as.

Quando utilizado em uma joia, o ônix purifica as energias negativas de quem o carrega e ajuda a pessoa a atravessar momentos difíceis. Ele ainda garante o controle dos sentimentos em desarmonia e previne a impulsividade, evitando brigas desnecessárias.

joias de cristais onix

Reprodução: Shutterstock / MBastos Joias

Pulseira de Ônix Berloque de Prata

Turquesa: Cristal da calma e bem-estar

A turquesa é uma pedra de cor belíssima, que encanta por seu tom entre o azul e o verde, e passa uma sensação de tranquilidade apenas ao olharmos para ela.

Ou seja, além de ser bonita, essa pedra acalma a mente de quem a utiliza e relaxa todo o sistema nervoso, ajudando a organizar os pensamentos. A Turquesa traz uma energia de paz, harmonia e equilíbrio, auxiliando as pessoas a lidarem com as situações difíceis que surgem no dia a dia.

Como se não bastassem todos esses benefícios, a pedra ainda ajuda no combate à ansiedade e à insônia, amenizando a dificuldade de dormir. Se você busca qualidade de vida e bem-estar, a joia de turquesa é a escolha certa para você.

joias de cristais turquesa

Reprodução: Getty Images / MBastos Joias

Colar de Turquesa e Franja

Ametista: Cristal da sabedoria e equilíbrio

A pedra ametista possui uma linda cor violeta e simboliza um estado de consciência mais meditativo. Ela afasta o egocentrismo da mente e é muito usada no alívio de tensões.

Considerada a pedra da sabedoria e equilíbrio, a Ametista carrega uma energia de humildade e nos permite enxergar a pequenez de nossos problemas.

Perfeita para acalmar as emoções, ela ainda reduz dores de cabeça e ajuda a aliviar os problemas respiratórios.

joias de cristais ametista

Reprodução: Istones / MBastos Joias

Anel Ametista

Lápis-Lazúli: Cristal da clareza mental

Assim como as pedras azuis em geral, a lápis-lazúli contribui para a clareza mental e de objetivos e estimula a meditação. Por expandir a consciência, essa pedra é utilizada por pessoas que desejam harmonia entre a mente e a alma.

Esse cristal ainda é capaz de aliviar o estresse, abrindo a visão para um propósito maior.  Estimula o autoconhecimento, ajudando a expressar as próprias opiniões e ajuda a ouvir e ver melhor outras opiniões e visões.

A lápis-lazúli deve ser colocada acima do diafragma de modo que a energia seja levada para cima. Por isso, usá-la em colares pode ser muito potente.

joias de cristais lapis lazuli

Reprodução: Rioreason / MBastos Joias

Colar de Pedra Lápis Lazuli 90cm

 

Como escolher minhas joias de cristais?

Quer saber como escolher suas joias de cristais? Agora que você já sabe o significado e uso de cada cristal, é hora de se perguntar do que você precisa neste momento. A resposta vai te ajudar a fazer a melhor escolha.

Confira também nosso post especial sobre as pedras preciosas para o amor.

Comente aqui ↓

Deixe seu comentário