mulheres que marcaram época
ComportamentoDicas

Mulheres que marcaram época no Brasil e no mundo

4.3 (85%) 12 votes

Existem mulheres tão famosas e importantes que as vezes nos perguntamos o que elas fizeram para se tornarem tão conhecidas e ícones de luta, força e coragem. Entenda a história de algumas mulheres que consideramos ícones de todos os tempos e uma grande inspiração para todas nós:

Cleópatra, a mais famosa rainha do Egito!

Cleópatra foi a última Rainha da Dinastia ptolomaica que dominou o Egito após a Grécia ter invadido aquele país. Subiu ao trono egípcio aos 17 anos de idade, após a morte do pai. Ela era muito vaidosa e se preocupava com o luxo da corte. Costumava usar jóias de ouro e pedras preciosas (diamantes, esmeraldas, safiras e rubis).

CleópRegistros apontam que a combinação de: espiritualidade, determinação e inteligência tornaram Cleópatra à mulher mais famosa do mundo.

Atriz Elisabeth Taylor interpretando Cleópatra no cinema

Edith Piaf

Edith cresceu em meio aos bordéis daquela época. Criada por sua avó dona de um prostíbulo, Edith revelou um grande potencial para a música. Foi descoberta através das canções populares que cantava nas ruas junto com seu pai, Louis A. Gassion. O seu canto expressava claramente a sua trágica história de vida. Participou também de peças teatrais e filmes da época.

Edith Piaf

Carmen Miranda uma referência de brasilidade

Uma mulher que dispensa apresentações, Carmen Miranda era uma cantora e atriz completa. Luso-brasileira, Maria do Carmo Miranda da Cunha foi percussora do tropicalismo e carregava um grande sucesso também no exterior. Carmen foi considerada uma das maiores artistas de todos os tempos.

Marie Curie uma grande descoberta

Uma cientista ganhadora de dois prêmios Nobel de Química. Maria Sklodowska tomou o sobrenome de seu marido, Pierre Curie. Por sua nação de origem, Polônia, deu nome a dois elementos químicos: Rádio e Polônio e foi pioneira no estudo da radioatividade. O elemento 96 da tabela periódica, o Cúrio, representado pelo símbolo Cm foi batizado em honra ao casal Curie.

Marie Curie em seu laboratório

Evita Perón, de primeira-dama Argentina para o mundo

Eva Peron hoje é uma das mulheres mais admiradas da Argentina e do mundo. Primeira dama argentina após a eleição de Juan Domingo Peron, Maria Eva Perón trabalhou como atriz, modelo e locutora. Dedicou sua vida na luta dos direitos das mulheres. Morreu aos 33 anos vítima de um câncer no útero. Ficou na memória de todos por sua força e influência na política como primeira-dama.

Evits Peron

Marylin Monroe

O levantar do vestido mais famoso de Hollywood, Marilyn protagonizou clássicos do cinema como “O Pecado Mora ao Lado” e “Os Homens Preferem as Loiras”. Monroe nasceu e passou a sua infância em lares adotivos, começou a sua carreira como modelo, o que lhe rendeu contratos no cinema. Foi a primeira mulher a posar para a Playboy.  Ela virou um ícone de sensualidade, delicadeza e poder feminino.

Leia mais: 5 joias com as cores do ano da Pantone

Comente aqui ↓

Deixe seu comentário