Moda

Noivas famosas: vestidos marcantes para você se inspirar

1.5 (30%) 2 votes

Confira os vestidos que marcaram diferentes momentos pela elegância e também inovação

Com o passar do tempo, pudemos acompanhar o casamento de diversas famosas que marcaram suas épocas. No entanto, apesar de alguns desses casamentos serem de décadas que algumas pessoas ainda não haviam nascido, a repercussão das cerimônias foi tão grande, pela elegância e também inovação, principalmente nos vestidos, que são lembradas e inspiram noivas até nos dias atuais.

Pensando nisso, separei nesse texto 8 noivas famosas que marcaram diferentes períodos, desde mais antigo, até os mais atuais, e seus vestidos deslumbrantes para você se inspirar!

Vamos lá? <3

1- Grace Kelly

A figurinista Helen Rose foi quem fez a criação do vestido icônico para o casamento de Grace Kelly com o príncipe Rainier III de Mônaco. A atriz, que após o casamento se tornou a princesa de Mônaco, usou um vestido com pérolas bordadas na renda e tafetá de seda, que fez história e está exposto no Museu de Arte da Filadélfia.

Fotos Reprodução: Pinterest

2- Princesa Diana

Esse talvez seja o vestido mais famoso da história! Criado por David e Elizabeth Emmanuel, e mantido em sigilo até o casamento com o príncipe Charles, o modelo de Princesa Diana apresentava bordado à mão com 10 mil pérolas, saia e ombros bufantes e gola de babados. Totalmente a cara dos anos 80. O vestido virou uma grande tendência e serviu de inspiração para diversas noivas.

Fotos Reprodução: Pinterest

3- Audrey Hepburn

A estrela de “Bonequinha de Luxo”, “Sabrina”, “Cinderela em Paris” e diversos outros filmes de sucesso, Audrey Hepburn, usou um vestido midi clássico em seu primeiro casamento com o ator Mel Ferrer. O modelo, assinado pelo estilista Pierre Balmain, apresentava saia rodada abaixo do joelho, mangas bufantes, cintura fina e uma belíssima gola alta. A atriz ainda usou uma linda coroa de flores e luvas.

Fotos Reprodução: Pinterest

4- Kate Middleton

Inspirado no vestido de Grace Kelly, Kate Middleton usou no casamento com o Príncipe William um modelo da grife Alexander McQueen, que foi criado pela estilista Sarah Burton. O vestido de cetim tinha belíssimos bordados à mão, manga longa e decote V, extremamente delicado e elegante.

Fotos Reprodução: Pinterest

5- Sandy

A cantora Sandy, em seu casamento com Lucas Lima, apostou em um vestido da estilista Emannuelle Junqueira, conhecida por suas criações super românticas. O modelo escolhido pela cantora contava com todo o corpo e alças trabalhadas, com acabamento em renda francesa, aplicações de pérolas e cristais e saia pouco volumosa. A cantora ainda usou um lindo arranjo no cabelo, com véu voilette.

Fotos Reprodução: Pinterest

6- Anne Hathaway

A belíssima Anne Hathaway casou-se com Adam Shulman em um incrível vestido desenhado por Valentino. O modelo ombro a ombro, super romântico, foi feito com seda e tule, apresentando bordados no corpete e toques rosa na saia. A atriz ainda apostou em um acessório de renda para o cabelo e um longo véu.

Fotos Reprodução: Pinterest

7- Marina Ruy Barbosa

A atriz Marina Ruy Barbosa escolheu um vestido da grife italiana Dolce & Gabbana para uma das cerimônias do seu casamento com Alexandre Negrão. O belíssimo modelo, super delicado e dos sonhos, apresentava cintura bem marcada, saia de tule e decote tomara que caia. Além disso, a atriz usou lindas flores no cabelo e um enorme véu.

Fotos Reprodução: Pinterest

8- Meghan Markle

A agora duquesa de Sussex escolheu para o seu casamento com o príncipe Harry um vestido completamente elegante, desenhado pela diretora artística da Givenchy, Clare Waight Keller. O modelo minimalista ficou super famoso, ainda mais com o seu véu de cinco metros todo bordado.

Fotos Reprodução: Pinterest

Aqui, eu trouxe para você apenas oito noivas famosas, mas é claro que existem muitas outras noivas belíssimas, inspiradoras e que trouxeram modelos marcantes, lindos e elegantes, como é o caso de: Camila Queiroz, com um vestido cheio de flores feito pela estilista Lethicia Bronstein; Priscilla Presley, com seu vestido minimalista e de gola alta; Angélica, com vestido de Carlos Tufvesson; Angelina Jolie em seu casamento com Brad Pitt, que optou por um vestido da Versace com véu bordado com os desenhos dos filhos e a cantora Iza, que casou recentemente e usou um vestido da estilista Giulia Borges, do Giullièr Atelier.

Fotos Reprodução: Pinterest

Vale lembrar que a pérola é uma joia incrível e especial, que precisa estar com você no dia do seu casamento, representando a feminilidade e afastando qualquer energia negativa. Se você está com dúvida sobre o brinco que irá utilizar no seu casamento, clique aqui e confira algumas dicas que te ajudarão muito nessa tarefa!

Ainda não sabe qual é o seu estilo de noiva? Faça o quiz da MB e identifique se o seu estilo é romântico, clássico, moderno, criativo ou boho chic!

E aí? Tem alguma noiva famosa que você se inspira ou se inspirou mas não está nesse texto? Conte nos comentários!

Leia também: Editora da Mariée Weddings tira dúvidas sobre padrinhos e madrinhas

Comente aqui ↓

Deixe seu comentário