DicasPérolas

Saiba como cuidar das suas pérolas com 5 atitudes simples

Rate this post

Confira dicas importantes para manter as suas joias de pérolas sempre belas e conservadas

Para que as suas joias de pérolas permaneçam impecáveis e muito bem conservadas, é preciso de cuidados especiais, pois assim, você garantirá peças sempre belíssimas. Pensando nisso, separamos algumas atitudes simples e fundamentais que você precisa colocar em prática para sempre manter o cuidado com as suas pérolas.

Ficou curiosa? Continue a leitura do texto e anote tudo!

1- Guarde muito bem as suas pérolas

A primeira coisa que você precisa saber é que, para conservar a sua joia de pérola, é necessário guardá-la separada das outras joias. Afinal, qualquer contato com outras peças pode danificá-la.  A dica é: guarde em um saquinho de veludo, assim não haverá nenhum risco de dano.

2- Tome cuidado com os produtos de beleza

Não é aconselhável que você coloque a sua joia de pérola e depois passe creme corporal, perfume ou maquiagem. O ideal é fazer tudo isso antes e depois colocar o acessório. Esses produtos acabam tirando o brilho especial das pérolas, deixando-as amareladas.

3- Tire as suas pérolas antes de entrar no mar, piscina ou tomar banho

Antes de tomar banho, entrar na piscina ou mar, tire todos os seus acessórios de pérolas. Por causa do cloro, elas perdendo o brilho e vão morrendo aos poucos.

4- Atenção com riscos e batidas

As pérolas são extremamente sensíveis e, ao entrar em contato com outro material, as chances de riscar são enormes. Por isso, tenha todo cuidado na hora de manusear e utilizar.

5- Não se esqueça de lavar as suas pérolas

Sempre lave a sua joia de pérola. Jamais se esqueça disso! O ideal é lavar a peça com água corrente e sabão neutro, para retirar qualquer resíduo de pele que possa ter ficado.

Todas essas dicas de cuidados você confere detalhadamente no vídeo abaixo, com a Manu Bastos da MB! Assista!

Além desse vídeo, você ainda pode assistir outros com dicas sensacionais no canal do Youtube da M Bastos & CO! Clique aqui para conferir!

Gostou do texto? Ainda tem alguma dúvida sobre como cuidar das suas pérolas? Deixe aqui nos comentários!

Leia também: Conheça o significado de 5 pedras preciosas

Comente aqui ↓

Deixe seu comentário