brincos de festa
Como usarDicas

Brincos de Festa: Como escolher o modelo ideal

Rate this post

Cheios de charme, os brincos são peças-chave quando se trata de criar um look arrasador para ocasiões especiais. Quer saber qual é o brinco de festa ideal para cada situação? Confira nosso post. 

Os brincos fazem muita diferença no visual e, junto com a roupa, têm o poder de deixar a mulher ainda mais charmosa. No entanto, os brincos de festa merecem uma atenção maior, já que são usados em ocasiões especiais. Para que você acerte na escolha do acessório, nós preparamos algumas dicas especiais que irão te ajudar. Confira!

Brincos de festa: harmonia com o vestido e o penteado

Antes de dar dicas sobre o brinco ideal para cada festa, é importante ressaltar a harmonização dele com o look, levando em conta o estilo de roupa e o penteado.

Se seu vestido é do tipo tomara que caia ou bem decotado, invista em brincos grandes para trazer atenção à região do pescoço. A mesma dica vale para cabelos presos, pois também deixam essa parte do corpo em evidência.

brincos-de-festa_cabelo-preso
Reprodução: Pinterest / MBastos

Brinco Sol Pérola Esmeralda

Se o seu vestido possui um decote mais fechado, os brincos médios com pedras preciosas ou os alongados e estreitos são uma ótima pedida. O mesmo tipo de acessório vale para cabelos soltos ou meio presos.

brincos-de-festa_cabelo-solto
Reprodução: Pinterest / MBastos

Brinco de Pedras Naturais

Festa de Casamento

Festas de casamento são sempre momentos especiais, portanto saber escolher a joia certa para compor seu visual é muito importante.

Se você for a madrinha, procure conversar com a noiva antes de escolher o brinco. Isso porque algumas noivas podem pedir uma determinada cor de vestido, o que influenciará na cor do brinco. De qualquer forma, os brincos de pedras naturais são uma ótima opção!

brincos-de-festa_madrinha
Reprodução: Pinterest / MBastos    

Brinco princesa Quartzo Azul

Agora se você for convidada, pode se sentir à vontade para seguir seu próprio estilo. Caso seja do tipo discreta, opte por brincos menores e mais clássicos e, se for mais ousada, aposte nos brincos grandes.

brincos-de-festa_convidada
Reprodução: Pinterest / MBastos

Brinco de Pedras Naturais

Não importa se você é madrinha ou convidada: é importante saber que o metal nobre favorito para casamentos é a prata, assim como os brincos de zircônias, que remetem à realeza.

Festa de Formatura

Como já relatamos, o que sempre vai guiar a escolha dentre os brincos de festa é o tipo do vestido. Porém, também é essencial prestar atenção nas cores do vestido.

Vestidos mais neutros pedem brincos de festa com pedras coloridas, trazendo mais vivacidade ao look. Já quando se trata de vestidos coloridos, invista em brincos de zircônia para deixar o visual mais elegante.

brincos-de-festa_formatura-1
Reprodução: Pinterest / MBastos

Brinco Leque de Navete

brincos-de-festa_formatura-2
Reprodução: Pinterest / MBastos

Brinco de Zircônia e Pérola Shell

Contudo, é válido aplicar a regra de tom sobre tom quando se trata de combinar o vestido e o brinco. Se você estiver usando um vestido vermelho, por exemplo, pode investir em um brinco de rubi.

brincos-de-festa_formatura-3
Reprodução: Pinterest / MBastos

 Brinco de Ródio Negro e Rubilita

Agora que você já conferiu nossas dicas, é hora de aplica-las em seu look e escolher o brinco de festa ideal. Ah, e não se esqueça: a harmonização entre decote, penteado e brinco é essencial!

Gostou desse post? Deixe seu comentário abaixo.

Confira também nosso post especial sobre o brinco ideal para seu tipo de rosto.

Comente aqui ↓

Deixe seu comentário