Combinar Acessórios com o Tom-de-pele
Como usarDicas

Como Combinar Acessórios com o Tom de Pele

Rate this post

Alguns acessórios, se não estiverem em harmonia com seu tom de pele, podem te envelhecer ou deixar pálida. Para saber qual é a melhor combinação para você, confira nosso post.

Os acessórios, sejam eles discretos ou chamativos, dão um toque especial para o visual. Sendo usados em diversas situações do dia a dia, chamam ainda mais a atenção se forem harmonizados com seu tom de pele. Algumas regras de tonalidade podem ajudar muito a valorizar ainda mais sua aparência. Quer aprender os truques de como combinar acessórios com o tom de pele? Saiba mais neste post.

Conheça o seu subtom de pele

Para saber como combinar acessórios com o tom de pele, é importante descobrir seu subtom de pele, que pode ser frio, quente ou neutro. Esse subtom não tem a ver com sua etnia, mas com uma camada de pele que não se vê (como se ela ficasse por baixo da sua pele em si).

Para descobrir o seu, basta observar as veias do seu braço sob a luz do sol: se forem azuladas, seu subtom é frio e se forem esverdeadas, seu subtom é quente. E se você tiver dificuldade em identificar entre o tom azulado e o esverdeado, seu subtom é neutro.

Combinar Acessórios com o Tom de Peles
Reprodução: Pinterest

Da esquerda para a direita: subtom frio, quente e neutro

Agora que você já sabe identificar o seu tipo de pele, vamos para as combinações de acessórios ideais para cada um.

Acessórios para Subtom Frio

Quem tem subtom frio fica melhor com acessórios prateados. Além disso, as joias com pedras nas cores rosa, roxo, vermelho e azul são as que melhor harmonizam.

Os acessórios de cor prata passam uma imagem mais descontraída e jovial. Como são mais discretos, não é preciso pensar muito quando combiná-los com as cores das roupas.

Sendo assim, as roupas a serem usadas junto aos acessórios prateados podem ser mais coloridas, porém cuidado com exageros! É importante que o look como um todo fique harmônico.

Uma dica é optar por peças com pedras para deixar o look menos monocromático.

Combinar Acessórios com o Tom de Pele fria
Reprodução: MBastos Joias

 

 Colar de Prata e 2 Pérolas Naturais Rosa

Pulseira Pérola Estilo Malha

Brinco de Pérola Botão Rosa 9mm

Brinco de Pedras Naturais

Acessórios para Subtom Quente

As peles que fazem parte do subtom quente se harmonizam melhor com acessórios dourados. Além disso, pedras na cor alaranjada, marrom, bege e amarelo são as que melhor complementam o look.

O dourado é uma cor presente em joias há muitos anos. Simboliza o ouro e é relacionado a poder, requinte e sofisticação.

Uma dica importante: quando escolher a roupa, saiba que o dourado já chama muito a atenção, então procure não exagerar nas cores. Ou então, tente optar por peças mais discretas, como brincos pequenos e anéis minimalistas.

Combinar Acessórios com o Tom de Pele quente
Reprodução: MBastos Joias

Colar de Couro Marrom

Pulseira de Hematita Rosê Gold Cestavada

Brinco Pizza

Brinco de Pérola Nuclear

Acessórios para Subtom Neutro

O subtom neutro é mais versátil e combina tanto com acessórios dourados quanto prateados. A mesma regra se aplica às cores das pedras desses acessórios.

Porém, é importante ter em mente que nem todas as cores vão cair bem em você. O ideal é sempre ir testando roupas e acessórios e notar o que fica mais harmônico.

Tudo isso, seguindo a regra do equilíbrio: se estiver usando acessórios mais chamativos, o ideal é investir em peças menos coloridas.

Uma boa dica para todos os tons de pele é investir na clássica pérola. Como ela possui uma cor neutra, combina com qualquer tom de pele e vai cair bem em qualquer ocasião!

Combinar Acessórios com o Tom de Pele neutro
Reprodução: MBastos Joias

 

Colar de Pérolas Flat 11mm 90Cm

Pulseira Festa com Pedras Naturais

Brinco de Pérola, Brilhante e Ouro

Brinco Leque de Navete

Combinar acessórios com o Tom de Pele: Dicas finais

Agora que você aprendeu a combinar acessórios com o tom de pele, temos uma dica para te dar. Conhecer seu tom de pele e saber quais cores te favorecem deve ser um trunfo para usá-las a seu favor, e não para você se privar de certas cores.

O segredo é sempre o equilíbrio, sem pressões. Use as cores que te fazem feliz e aquelas que te favorecem também!

Gostou das nossas dicas? Conseguiu definir seu subtom de pele? Se sim,  deixe aqui nos comentários.

Comente aqui ↓

Deixe seu comentário