combinar colar e brinco
Dicas

Como combinar colar e brinco: 3 dicas para acertar

Rate this post

É muito comum ter dúvidas na hora de combinar colar e brinco. Dá para misturar cores e materiais diferentes? Como combinar peças que não são do mesmo conjunto? Neste post, nós vamos responder essas e outras perguntas comuns. Confira!

Combinar colar e brinco pode parecer uma tarefa difícil, principalmente para mulheres mais clássicas. Isso porque os dois acessórios dão destaque para o visual e chamam muito a atenção. Mas você sabia que basta seguir alguns conselhos simples para harmonizar as peças de um jeito elegante? Conheça nossas 3 dicas para você não errar na combinação.

Dica 1: Foque em uma peça de cada vez

A primeira das 4 dicas para combinar colar e brinco é bem intuitiva. Ela fala sobre destacar apenas um dos acessórios. Ou seja, se você quer chamar a atenção para sua orelha, opte por um brinco grande e com detalhes e combine com um colar mais básico, com um pingente pequeno.

Isso evita que o seu visual fique muito carregado e que as peças acabem brigando entre si. Atenção: o brinco não dispensa o colar e vice-versa. É uma questão apenas de escolher um carro-chefe.

combinar-colar-e-brinco-foco
Reprodução: MBastos Joias

Colar de Pérola Única Branca

Brinco Sol Pérola Esmeralda

Dica 2: Harmonize com suas características

Outra dica importante para conseguir um bom efeito visual na combinação de colar e brinco é pensar em suas características, como o formato do seu rosto, a cor do seu cabelo e se você possui pescoço curto ou comprido.

Por exemplo, se você possui pescoço curto, os chokers não ficam bem, pois dão a impressão de que ele é ainda menor. Já se seu pescoço é alongado, pode usar e abusar desse estilo de acessório.

Quanto ao formato do rosto, caso ele seja redondo, prefira brincos alongados, pois conferem equilíbrio para essa área. Por outro lado, se seu rosto for fino, as argolas grandes vão cair bem.

Por fim, se você tiver cabelos escuros, prefira peças que iluminem o visual e evite pedras escuras, pois ficarão camufladas em seus cabelos. Já as loiras podem usar e abusar de peças escuras e coloridas e evitar brincos totalmente dourados.

combinar-colar-e-brinco-harmonia
Reprodução: MBastos Joias

Brinco de Pérola Triplo

Colar de Cristal Tcheco e Pérola

Dica 3: Os acessórios devem combinar

A nossa dica final, e não menos importante, fala sobre a harmonia das peças e como elas combinam com o look que você escolheu.

Se você prefere um estilo mais casual e está usando uma argola lisa prateada, por exemplo, opte por um colar também prateado, com um pingente mais discreto para não destoar. Não faria sentido aqui usar um colar de pedras preciosas ou muito chamativo.

Você também pode escolher misturar prata com dourado. Nesse caso, se o colar tiver uma mistura dos dois, o brinco pode ser de qualquer um dos materiais.

Atenção: o fato de os acessórios combinarem não quer dizer que eles devam ser iguais. Eles apenas não podem brigar entre si.

combinar-colar-e-brinco-combinacao
Reprodução: MBastos Joias

Pingente de Prata Italiana e Pérola Nuclear

Brinco de Pérola Moeda Irregular

E aí, gostaram das nossas dicas para combinar colar e brinco? Com essas sugestões, fica mais fácil criar visuais mais elegantes e harmônicos.

Que tal conferir também nosso post sobre como organizar suas joias? Nesse post, você aprende a organizar acessórios da melhor forma, deixando tudo em seu lugar.

Comente aqui ↓

Deixe seu comentário