combinar joias com roupas
Como usarDicas

Estilo: Como combinar joias com roupas

Rate this post

As joias são essenciais na hora de compor um look e, para que tudo fique harmônico, é importante saber combinar os acessórios com a roupa que você está usando. Preparamos dicas especiais para te deixar ainda mais elegante. Confira!

As joias são peças que carregam status e, por isso, é muito comum surgirem dúvidas de como combinar joias com roupas para compor um visual perfeito. Pode parecer complicado, mas não é um bicho de sete cabeças. Quer aprender dicas especiais para não errar na combinação? Confira nosso post!

Equilíbrio ao combinar joias com roupas

A primeira e principal dica não poderia ser outra: equilíbrio. Apenas a roupa ou a joia pode ser chamativa, jamais as duas. Isso gera desarmonia em seu look.

Se o seu visual está mais básico, você pode investir em joias com glamour, sem medo de errar. Já se o seu visual possui mais detalhes, use joias mais básicas. Por exemplo: se você for usar roupas com estampas e tecidos mais chamativos, aposte em joias mais discretas para harmonizar.

Uma forma de simplificar essa dica é pensar em seu look como uma junção de camadas, que formam uma única imagem. É muito importante que você equilibre cada uma dessas camadas.

combinar joias com roupas equilibrio

Looks básicos harmonizam com joias mais chamativas. Reprodução: MBastos Joias

Brinco Sol de Pedra e Pérola

Pulseira de Ônix Berloque de Prata

Colar de Cristal com Dente de Tigre

Composição de colar e decote

O colar é um lindo acessório que busca valorizar o busto da mulher. Para isso, é importante que ele esteja em harmonia com o tipo de decote escolhido.

A primeira coisa a se fazer é olhar-se no espelho. Tome seu tempo para analisar se o colar que você escolheu está realmente em harmonia com a blusa.

Caso você fique em dúvida, separamos algumas dicas de como escolher o colar mais adequado para cada tipo de decote:

– Decote em V:  este decote é um dos favoritos das mulheres e combina bem com correntes que não se distanciam muito do pescoço. Os colares com pingente são uma ótima opção.

combinar joias com roupas decote v
Reprodução: MBastos Joias

 

Colar de Pérola Flat 45cm

– Decote redondo: combina muito bem com os colares arredondados, que seguem a linha do decote. Os maxi colares são uma boa aposta, pois além de cobrirem o decote, podem dar uma sensação de busto maior (caso ele seja pequeno).

combinar joias com roupas decote redondo
Reprodução: MBastos Joias

Colar de Pérola Keshi

– Gola alta: harmoniza bem com colares grandes e longos, como aqueles de pérolas que dão voltas no pescoço.

combinar joias com roupas gola alta
Reprodução: MBastos Joias

Colar de Prata com 11 Pérolas Brancas

Atenção para a cor da joia

Uma dica muito importante para combinar joias com roupas é se atentar para a cor dos acessórios, fazendo uma harmonização com o look. As joias devem ser um complemento do visual, portanto, se sua roupa possui detalhes dourados, evite acessórios prateados. Busque sempre usar cores complementares.

Por exemplo, se você usar uma roupa verde com detalhes em amarelo, um brinco dourado ou até rosa vai combinar bem, já que verde e rosa são cores que contrastam.

No caso de roupas estampadas, uma boa opção é escolher uma cor da estampa para ser a cor central das joias. Isso vai tornar seu look muito mais harmonioso.

combinar joias com roupas cores

A harmonização entre branco e preto é clássica e pode ser usada sem medo de errar. Reprodução: MBastos Joias

Brinco de Pérola Botão Triplo Branco

Colar de Cristal Tcheco e Pérola Nuclear

 Bom, agora que você já aprendeu as principais dicas para combinar joias com roupas, harmonizando-as, aqui vai uma última sugestão: invista nas pérolas. Elas combinam bem com diversas ocasiões!

As pérolas são um clássico no mundo todo…e não é à toa. Essa pedra natural é puro charme e elegância e agrega valor ao look, seja ele básico ou mais formal. E como são brancas acabam combinando bem qualquer cor de roupa.

Gostou das nossas dicas? Deixe sua opinião aqui nos comentários.

Comente aqui ↓

Deixe seu comentário