como limpar joias
Pérolas

Como Limpar Joias com Pérolas: Passo a Passo

Rate this post

Saiba como limpar joias com pérolas da forma correta para evitar que se danifiquem e conservá-las por muito mais tempo.

As joias de pérolas verdadeiras são muito valiosas e podem durar por vidas inteiras, passando de mãe para filha. Porém, mesmo sendo resistentes, é preciso limpá-las sempre que notar que estão ficando sujas e amareladas, para conservá-las por mais tempo. É importante ter alguns cuidados na hora de limpar joias com pérolas para não acabar danificando as peças. Confira um passo a passo bem simples de seguir, que você pode fazer em casa hoje mesmo.

1. Mergulhe a Joia na Água

O primeiro passo é pegar um bowl com água, ou usar a própria pia do seu banheiro, e mergulhar delicadamente seu acessório de pérola. Um detalhe muito importante: a temperatura da água deve estar fria.

passo 1
Reprodução: MBastos Joias

2. Lave a Peça com Sabonete Neutro ou Branco

Logo em seguida, pegue um sabonete neutro ou branco, esfregue em suas mãos e vá lavando delicadamente pérola por pérola de sua joia. É preciso ter muito cuidado nessa etapa para evitar que uma pérola risque a outra ao entrar em contato. Após isso, vá enxaguando na água que usou para lavar.

passo 2
Reprodução: MBastos Joias

3. Seque com uma Toalha Macia

Na última etapa, você vai secar sua joia. Tire delicadamente a peça de dentro do bowl de água ou pia, e pegue uma toalha de banho felpuda para secar. É importante que a toalha seja macia para evitar riscar a pérola.

Dobre a toalha duas vezes e coloque a peça em uma parte, usando a outra ponta da toalha para pressionar a peça levemente, secando-a. Por último, e muito importante: após secar o acessório, deixe-o descansar sob a tolha para que saia toda a umidade. Espere até a peça ficar totalmente seca para guardá-la, evitando que ela fique com fungos.

passo 3
Reprodução: MBastos Joias

 

Fizemos um vídeo explicativo sobre como limpar joias com pérolas. Veja:

 

Dicas extras MBastos Joias

Além das dicas de como limpar joias com pérolas, separamos outras muito importantes para conservar sua peça por mais tempo:

– Guarde suas joias de pérolas separadamente, de preferência dentro de um saco de veludo para não danificar nem absorver a umidade do armário;

– Cuidado com perfumes, cremes e maquiagens: use o produto e espere a pele absorver completamente antes de colocar a sua joia;

– Tire sua peça antes do banho de chuveiro e antes de entrar na piscina e no mar: a água do banho e da piscina contém cloro, que danifica e pode matar a pérola aos poucos. Quanto à água do mar, ao contrário do que dizem, não ajuda sua pérola a ficar mais bonita.

E aí, gostou das nossas dicas? Deixe um comentário para a gente!

Leia também nosso post sobre os tipos de pérola.

Comente aqui ↓

Deixe seu comentário