como se vestir bem
Dicas

Como se Vestir bem: 4 Dicas Infalíveis

Rate this post

É comum ter dúvidas na hora de escolher qual roupa usar. Mas saiba que é possível saber como se vestir bem com dicas simples. E o que é melhor: não importando a ocasião. Quer conferir? Leia nosso post.

Saber como se vestir bem pode parecer complicado, e muitas podem dizer que é relativo. A verdade é que, independente do seu estilo, existem algumas regrinhas básicas que são aplicáveis para todos. Nós reunimos 4 dicas infalíveis para você que quer fazer bonito em qualquer ocasião. Saiba mais neste post.

Dica 1: Vista-se de acordo com seu tipo físico

A primeira dica é uma das mais importantes: saber qual é o seu tipo físico para vestir-se de forma mais harmoniosa. E se você não sabe, não tem problema: basta lançar mão de uma fita métrica e tirar suas medidas. Confira os tipos de corpo mais comuns:

– Triângulo invertido – aqui os ombros são mais largos que os quadris e coxas. Nesse caso, prefira peças de roupa que valorizem a parte inferior do corpo e de cores mais claras e, na parte superior, tons mais escuros.

– Triângulo – nesse tipo físico, os quadris são bem largos e os ombros estreitos.  Opte por cores mais escuras e discretas na parte inferior e por texturas e cores abertas na parte superior do corpo.

– Retângulo – aqui ombros, cintura e quadril possuem a mesma medida. Nesse caso, prefira roupas mais acinturadas, para dar a impressão de que você possui mais curvas.

– Ampulheta – nesse tipo físico, busto e quadril possuem a mesma medida e a cintura é mais fina. Nesse caso, é bom evitar roupas muito justas. Aposte em peças com detalhes e estampas na parte superior e peças com corte reto na parte inferior.

– Oval – aqui cintura, ombros, costas e peito são maiores que os quadris. Para este corpo, o melhor é evitar roupas muito justas e apostar em tons mais escuros.

tipo fisico
Reprodução: Pinterest

 

Dica 2: Equilibre as peças

A segunda dica é bem simples: equilibre as peças. Ou seja, se você usar uma calça legging ou jeans skinny, evite usar uma blusinha justa. E a mesma dica vale para o tamanho das peças. Vai vestir uma minissaia? Então, evite usar decote. Apenas uma região à mostra é suficiente.

equilibrio peças
Reprodução: Pinterest

Dica 3: Aposte em roupas coringas

As peças coringas são ótimas aliadas, seja nos momentos de pressa ou apenas pelo conforto. Será que você possui as principais? São elas: vestido preto, calça jeans, camisa branca, terninho de cor neutra, jaqueta de couro, sapato de salto, jaqueta de couro, bota elegante, bolsa básica e camiseta lisa. Invista nessas peças e não fique mais sem opção.

roupas coringa
Reprodução: Pinterest

Dica 4: Acessórios como aliados

Os acessórios são ótimos aliados. Sem dúvida, eles dão aquele up especial no look, podendo inclusive transformá-lo. Mas atenção para o equilíbrio: se você está vestida para uma ocasião mais formal, opte por joias mais finas e elegantes. E não se esqueça que o estilo dos acessórios também deve conversar entre si de forma harmônica. Confira algumas inspirações MBastos.

como se vestir bem_acessorios
Reprodução: MBastos Joias

 

Brinco de Pérola Botão Duplo

Choker de Pérola Oval

Pulseira de Pérola Estilo Malha

Anel Bubble 12mm

E aí, gostaram das nossas dicas de como se vestir bem? Com essas sugestões, fica mais fácil criar looks mais harmônicos, não é?

Confira também nosso post sobre looks para o trabalho e confira dicas para você trabalhar estilosa e, ao mesmo tempo, confortável.

Comente aqui ↓

Deixe seu comentário