quarentena
Dicas

5 Dicas para Aproveitar Bem o Tempo na Quarentena

Rate this post

Nesse período de Coronavírus, o isolamento é muito importante para preservar a saúde de todos. Embora seja desafiador, esse tempo em casa também pode se mostrar muito proveitoso. Separamos 5 dicas para você colocar em prática nesta quarentena. Confira!

Com o objetivo de conter o avanço do Coronavírus, ficar em casa tem sido uma realidade para milhões de pessoas, que viram suas rotinas mudarem completamente de uma hora para outra. Embora seja algo desafiador, aproveitar esse tempo de forma produtiva é totalmente possível. Mas afinal, o que fazer em tempos de quarentena? Como tornar os dias em casa proveitosos e agradáveis? Neste post, separamos 5 dicas para você colocar em prática hoje mesmo. Confira!

1. Doe o que não está usando

Sabemos que nunca usamos todas as roupas que estão no guarda roupa. É normal usarmos algumas peças mais do que outras, mas sempre há aquelas que não vestimos há pelo menos 6 meses. Não tenha medo de se desfazer delas e doar para quem precisa: desapegue! Isso também vale para sapatos e acessórios. Além de ajudar outras pessoas, você garante um espaço extra no guarda roupa para peças que você realmente vai usar. Tenha mais praticidade em seu dia a dia e se livre dos excessos.

doação roupa
Reprodução: Pinterest

2. Organize suas roupas e acessórios

Após separar e doar o que você não usa mais, é hora de colocar ordem nas suas coisas. Você pode começar limpando e organizando os sapatos e lavando as roupas que estão guardadas há muito tempo. Depois, é só organizar da forma que fique mais prática para você no dia a dia. Em relação aos acessórios, uma boa opção é usar um divisor dentro da sua gaveta ou uma caixa própria para as peças. Assim, você pode separar as joias por seu tipo e material e encontrar as peças mais facilmente. Inclusive, fizemos um artigo especialmente sobre esse assunto.

3. Faça pequenos consertos

Cuidar bem da sua casa é uma forma de fazer bem a você mesmo, afinal, é nela que você está passando a maior parte do tempo. Toda casa tem um guarda roupa que está precisando de ajuste, ou até mesmo uma parede desbotada. Aproveite a quarentena para fazer pequenos consertos que você estava adiando por falta de tempo. Além de tornar seu lar um ambiente mais agradável, você ainda poderá desenvolver novas habilidades.

pintando casa
Reprodução: Pinterest

4. Pratique atividade física

Maior parte das pessoas estão acostumadas a se exercitar ao ar livre ou na academia. Porém, com a medida de isolamento, se exercitar em casa se mostra algo possível e prazeroso. As alternativas são muitas (e gratuitas): várias academias e profissionais estão disponibilizando treinos em suas redes sociais e há vários aplicativos fáceis de usar.

Junto aos exercícios físicos, também é possível meditar. Se você não costumava fazer isso, esse é um bom momento para começar. Agora, se você meditava e parou, é uma boa hora para retomar esse hábito, que faz muito bem para o corpo e a mente.

5. Leia livros

Muitas vezes, a rotina corrida nos impede de adquirir – ou manter – o hábito da leitura. Sempre há livros que queremos ler, mas acabamos não conseguindo nem começar, quanto menos terminar. A quarentena pode ser uma excelente época para isso! E uma boa dica para quem prefere livro digital é acessar o site ou baixar o aplicativo da Amazon, que disponibilizou vários e-books gratuitos. Aproveite! Use seu tempo livre de forma inteligente e invista na leitura.

leitura
Reprodução: Unsplash

 

Gostou das dicas? Conta para a gente nos comentários!

Confira também nosso artigo com dicas para ser mais produtiva no home office.

Comente aqui ↓

Deixe seu comentário