erros no look
Moda

Erros no Look: 5 coisas que você deve evitar

Rate this post

Na hora de escolher qual roupa usar, é muito comum ter dúvidas e cometer erros no look. Quer saber quais são os principais e evitá-los? Confira nosso post.

Na hora de montar um visual, é comum cometer erros no look. Nem todos são óbvios e podem acabar passando despercebidos, principalmente quando se tem uma rotina corrida. A verdade é que, independente do seu estilo, existem algumas falhas que podem ser evitadas. Que tal saber quais são? Acompanhe o post!

1. Não valorizar seu tipo físico

Conhecer o formato do seu corpo é muito importante, e te ajuda a fazer as melhores escolhas para valorizar suas curvas. Cada peça de roupa harmoniza melhor com certos tipos de corpo. Conheça os formatos e combinações:

– Retângulo – ombros, cintura e quadril possuem a mesma medida. Aqui as roupas mais acinturadas são recomendadas, pois dão a impressão de que você possui mais curvas.

– Ampulheta – busto e quadril possuem a mesma medida e a cintura é mais fina. Se esse é seu tipo de corpo, evite roupas muito justas. Prefira peças com estampas na parte superior e peças com corte reto na parte inferior.

– Triângulo invertido – os ombros são mais largos que os quadris e coxas. Aqui, opte por peças de roupa que valorizem a parte inferior do corpo e use cores mais claras e prefira tons escuros na parte superior.

– Triângulo – os quadris são bem largos e os ombros estreitos. Opte por cores mais escuras e discretas na parte inferior e por texturas e cores abertas na parte superior do corpo.

– Oval – cintura, ombros, costas e peito são maiores que os quadris. Para este corpo, o melhor é evitar roupas muito justas e apostar em tons mais escuros.

formatos de corpo
Reprodução: Pinterest

2. Esquecer do dress code

Se vestir de acordo com o dress code, ou código de vestimenta, é algo primordial, principalmente quando se trata de eventos mais formais. Apesar disso, muitas mulheres acabam não se atentando para esse ponto importante. É comum ver pessoas super produzidas e com muito glamour para um evento mais sério, por exemplo. Evite esse erro, procure se informar sobre dress code e se vestir de forma apropriada para cada ocasião.

3. Misturar muitas estampas diferentes

Combinar estampas na hora de montar o look deixa você com um visual criativo, mas pode acabar gerando uma péssima impressão se elas não estiverem em harmonia. Apesar da mistura ser uma tendência, é importante prestar atenção aos padrões e cores – eles são essenciais para uma composição equilibrada.

Para não cometer erros no look, tente juntar estampas diferentes, mas com cores próximas, como shorts de tons quentes com uma blusa com tons parecidos – ou análogos.

mix estampas
Reprodução: Pinterest

4. Não ter peças coringas

Peças curingas são grandes aliadas, seja pela rotina cheia de afazeres ou pelo conforto que elas proporcionam. Peças como camisa branca, vestido preto, jaqueta de couro, bolsa básica e calça jeans são indispensáveis no guarda-roupa. Raramente, uma dessas roupas vai deixar o look errado ou não vai combinar com o resto da produção. Invista nessas peças e não fique mais sem opção.

look básico
Reprodução: Pinterest

5. Deixar os acessórios de lado

Você não precisa usar um colar e brincos enormes, mas também não pode se esquecer que acessórios são fundamentais para dar destaque ao seu visual naquele evento importante ou mesmo no trabalho. Um par de brincos belo e de qualidade é capaz de transformar seu visual.

Lembre-se sempre de harmonizar roupas e acessórios. Por exemplo, se você está vestindo uma blusa decotada, escolha um colar ou brincos que chamem mais a atenção. E não se esqueça que o estilo dos acessórios também deve conversar entre si de forma harmônica.

Confira algumas inspirações MBastos.

mbastos
Reprodução: MBastos Joias

 

Colar de Pérola 7mm Clássico

Pulseira de Pérola Flat Multicor

Anel Bubble Coral

Brinco 5 Pérolas Moeda

Seguindo essas dicas, com certeza ficará mais fácil na hora de evitar erros no look. Lembre-se que, antes de qualquer coisa, você deve estar sentindo-se confortável. O mais importante é valorizar seus pontos fortes.

E aí, de qual dica você gostou mais? Conte para a gente nos comentários.

Confira também nosso post sobre dress code e saiba como não errar na hora de se vestir para cada ocasião.

Comente aqui ↓

Deixe seu comentário