escolher seu anel
Como usarDicas

Tudo o que você precisa saber para escolher seu anel

Rate this post

Os anéis são peças muito importantes na hora de compor um look e, para que haja um equilíbrio visual, é importante saber escolhê-los. Confira nossas dicas!

Os anéis são acessórios essenciais, tanto para deixar as mãos mais bonitas como para completar o look. E para que isso aconteça, é essencial saber escolher seu anel. É muito comum surgirem dúvidas na hora de decidir, por isso, separamos algumas dicas valiosas que vão te ajudar nessa missão. Confira!

Tamanho e formato dos dedos

O critério principal a ser considerado na escolha de um anel é o tamanho e formato dos dedos. Isso porque é o que mais se percebe quando olhamos para a mão de alguém. Saiba qual anel é mais adequado.

– Dedos longos: os anéis grossos são os mais indicados, pois ajudam a criar um equilíbrio entre o tamanho de seus dedos e do acessório. As pedras redondas também são bem-vindas, pois dão volume e criam pontos de luz para afixar o olhar, tirando o foco dos dedos. Além disso, você também pode usar dois anéis no mesmo dedo, pois tiram a impressão de dedo muito longo.

Dedos finos: evite anéis que também sejam finos, pois ressaltam ainda mais suas articulações. Opte por anéis mais grossos, com pedras grandes e de preferência arredondadas.

escolher seu anel_dedo longo

Dedos longos e finos combinam com anéis de pedras grandes e arredondadas. Reprodução: Pinterest/ MBastos Joias

Anel Girassol com Marcassitas

– Dedos curtos: os anéis grandes e com pedras compridas são uma ótima opção. A forma vertical da pedra faz com que o olhar percorra toda a extensão da mão, criando um truque visual e a impressão de que os dedos são mais alongados.

– Dedos grossos: os anéis finos e com enfeites triangulares ou assimétricos vão deixar seus dedos visivelmente mais finos, equilibrando o visual.

escolher seu anel_dedo grossoDedos grossos combinam com anéis finos e enfeites assimétricos. Reprodução: Pinterest/ MBastos Joias

Anel Flor Skinny

Idade

Outro aspecto importante a se considerar na hora de escolher seu anel é a pele da sua mão. Com o passar dos anos, surgem algumas rugas e manchas, mas a boa notícia é que isso pode ser disfarçado com o anel certo.

Então, se você possui manchas nas mãos e elas te incomodam, saiba que é possível usar os anéis a seu favor. Pedras grandes e coloridas, assim como anéis grossos chamam atenção para os pontos de luz em suas mãos. E com tantos aspectos chamativos, as pessoas não notarão suas marquinhas.

escolher seu anel_idosa

Reprodução: Pinterest / MBastos Joias

Anel Bubble Turquesa

Anel de Zircônia e Pérola Shell

Já se você é jovem e não possui marcas em suas mãos, use e abuse de anéis mais finos, com pedras delicadas. Eles vão ressaltar o frescor de sua pele.

escolher seu anel_jovem

Reprodução: MBastos Joias

Anel Ametista

 

Evite esses erros ao escolher seu anel

Bom, agora que você já conferiu as principais dicas para escolher seu anel da melhor forma, aqui vão alguns erros que devem ser evitados:

– Muitos anéis em uma mesma mão:  já ouviu falar que tudo em excesso desequilibra e perde a beleza? Isso também se aplica aos anéis. Evite usar muitos na mesma mão.

– Anéis muito diferentes na mesma mão: usar anéis de diferentes materiais e com diferentes pedras na mesma mão também é sinal de mau gosto. Evite esse erro.

– Pedras coloridas com esmalte forte: evite usar pedras e anéis coloridos quando estiver com um esmalte forte. É muita informação.

Gostou das nossas dicas? Deixe sua opinião aqui nos comentários.

Leia também: Como escolher o tamanho ideal do anel? Descubra!

 

Comente aqui ↓

Deixe seu comentário