joias prata dicas cuidar
Dicas

Joias de prata: 4 dicas para você cuidar das suas!

Rate this post

O cuidado com a prata é essencial para que você tenha joias bonitas e bem conservadas por mais tempo; saiba mais

Apesar dos acessórios de prata serem belíssimos, eles são muito sensíveis e, uma coisa muito comum que ocorre com essas joias é a oxidação. Esse é um processo natural que leva ao escurecimento da peça, causado, principalmente, pela exposição ao calor, umidade e contato com produtos, como perfumes. É por essa razão que um cuidado especial com a prata se torna essencial para que você tenha joias bonitas e bem conservadas por mais tempo. 

Para te ajudar nessa tarefa, separamos neste texto 4 cuidados importantes para você ter com as suas joias de prata e, assim, deixá-las lindas sempre! Continue a leitura e confira! <3 

1- Guarde-as bem

É essencial que as joias de prata sejam guardadas em um ambiente seco e sem luz. Por isso, opte por deixá-las em caixinhas e saquinhos, de preferências todas separadas, bem longe da luz e de produtos, para que nenhum atrito ou substância acelere o processo de oxidação e danifique-as.

2- Cuidado com produtos

Como já dito acima, as joias de prata devem ser guardadas longe de produtos químicos, como perfumes, pomadas, cremes, artigos de limpeza e etc. Essas substâncias prejudicam o acessório, causando o tão indesejado escurecimento e fazendo com que a prata perca o brilho. Por isso, ao passar um perfume ou usar um produto de limpeza, por exemplo, não se esqueça de retirar os acessórios.

3- Nada de entrar no mar ou piscina

A água do mar, assim como o cloro da piscina, agilizam o processo de oxidação da prata, aumentando as manchas escurecidas na joia. Por isso, antes de entrar nesses lugares, não se esqueça de tirar todos os acessórios para dar aquele mergulho. Assim, você evita mais danos ao acessório que pode ter um significado muito especial.

4- Limpe após o uso

Por último, sempre após utilizar um acessório de prata, faça a limpeza antes de guardá-la. Para esse processo, você pode utilizar uma flanela específica ou também os produtos líquidos destinados apenas para a limpeza dessas joias, sempre fazendo esse processo com cuidado para um resultado eficiente. Mas, atenção! Jamais use uma esponja de aço para fazer a limpeza, pois ela danifica ainda mais o material, ok? 

No blog da MBastos & CO, você também confere algumas dicas interessantes de como guardar as suas joias de forma correta. Clique aqui e descubra! 

Acessórios de prata MB

Agora que você já sabe como cuidar das suas joias de prata, é claro que não poderíamos deixar de te mostrar alguns acessórios incríveis da MB, em prata e pérola, para você compor o seu look de forma mais moderna e elegante. Olha só!

joias prata mb

Choker de Prata e Pérola

Pulseira de Ônix Berloque de Prata

Colar de Prata Ferradura e Pérola

Colar de Prata e Pérola Moeda

Colar de Prata e Pérola Arroz 45Cm Negro

Anel Flor Skinny

E aí, gostou de todas as dicas? Já aplicava alguma delas? Conte nos comentários!

Leia também: Estilo: como combinar joias com roupas

Comente aqui ↓

Deixe seu comentário