joias infantis
Dicas

Joias Infantis: Como acertar na escolha

Rate this post

O Dia das Crianças se aproxima e é hora de decidir como presentear sua pequena. As joias infantis são ótimas opções, pois possuem qualidade e duram a vida toda. Confira neste post dicas para não errar na escolha do acessório.

Escolher dar uma joia para sua pequena é como investir em algo que vai durar para a vida toda. No entanto, é importante se atentar para alguns fatores na hora de optar pelas joias infantis mais adequadas. O material e o tamanho do acessório, por exemplo, devem ser levados em consideração. Saiba mais nesse post.

Materiais e formatos adequados

Na hora de escolher joias infantis, é muito importante prestar atenção ao tipo de material utilizado. Isso porque é comum alguns deles causarem reação alérgica nas pequenas.

As joias de pérolas, ouro 18 quilates ou prata 925, são as mais recomendadas, pois são leves e não possuem adição de qualquer outro metal que possa causar irritação.

Quanto ao formato, é importante que os brincos tenham formatos arredondados e tarraxas forradas, ao invés de pontas. Caso contrário, a joia pode enroscar na roupa e machucar a criança, principalmente se for um bebê recém-nascido.

Joias infantis para cada idade

Existe uma grande variedade de joias infantis, mas nem todas são indicadas para todas as idades. Confira quais são os tipos de acessórios mais adequados de acordo com cada faixa etária:

De 0 a 2 anos

Principalmente quando se trata de bebês recém-nascidos, é importante ter cuidado com os formatos e materiais utilizados, conforme falamos acima. Os brincos são acessórios ideais para essa faixa etária, se atentando para aqueles bem colados à orelha e com tarraxas bem firmes e arredondadas. As pulseiras também podem ser colocadas nos bebês, porém é importante que elas tenham nó e fecho, para evitar que a peça se abra ou arrebente.

joias-infantis-idade-3
Reprodução: Pinterest / MBastos Joias

Brinco de Pérola Botão com Pino de Ouro

De 2 a 5 anos

Nessa época, a criança já começa a ganhar autonomia e, além dos brincos, você pode investir em pulseiras e correntinhas para dar aquele charme a mais ao visual da pequena. Temos opções de pedras naturais que tem função terapêutica nas crianças, como ametista, por exemplo.

joias-infantis-idade
Reprodução: Pinterest / MBastos Joias

Pulseira de Ametista com Pérola

De 5 a 9 anos

Essa é a fase que a criança fica ainda mais independente e, portanto, tem mais probabilidade de não danificar ou perder os acessórios. Investir em joias infantis, que vão durar e servir de recordação no futuro é uma ótima pedida. Você pode escolher brincos, pulseirinhas e colares que mais combinam com sua pequena.

joias-infantis-idade-2
Reprodução: Pinterest / MBastos Joias

Colar de Ouro e Pérola Arroz

Atenção para o tamanho dos acessórios

joias-infantis-tamanho
Reprodução: Pinterest

Saber o tamanho certo do acessório é outro item essencial para não errar na escolha. E cada joia tem características diferentes.

No caso da pulseira, pegue uma fita métrica e meça a circunferência do pulso da criança. Depois, basta acrescentar 2cm ao tamanho medido e pronto! Exemplo: se o pulso mediu 12cm, acrescentando mais 2cm, o tamanho ideal para a pulseira será de 14cm.

Quanto ao colar, para bebês de zero até quatro anos o tamanho adequado é de 33cm e a partir de quatro anos, de 36cm. Evite colares com muita folga, pois a pequena pode colocar as contas na boca ou o colar pode enroscar e sufocá-la.

Evite perder a joia

Outro ponto para se atentar é quanto à conservação das peças. É comum que durante as brincadeiras a criança acabe arrebentando as correntes ou pulseiras por acidente.

Por isso, é importante adquirir peças com fechos adequados, caso contrário, o prejuízo pode ser financeiro e sentimental.

As pulseiras da MBastos são feitas com nós reforçados, para não arrebentar e com materiais antialergicos. Confira a linha infantil completa, com ótimas opções de acessórios. Clique no botão abaixo.

ACESSAR LOJA!

Leia também: Acessórios infantis: as joias MB perfeitas para a sua pequena!

Comente aqui ↓

Deixe seu comentário