moda-para-mulheres-maduras
Sem categoria

Moda para Mulheres Maduras: 5 Dicas para você conferir

Rate this post

Vestir-se bem é muito importante, seja no cotidiano ou no ambiente de trabalho. Por isso, separamos 5 dicas de moda para mulheres maduras, acima de 45 anos, que querem fazer bonito sem perder o conforto. Confira!

Respeitar o estilo pessoal, escolhas e gostos de cada uma deve ser primordial. E quando se trata de moda para mulheres maduras, não poderia ser diferente. Depois dos 45 anos, a mulher já sabe o que realmente quer, porém ter algumas dicas é sempre positivo.

Geralmente, é importante filtrar tendências de moda e entender que o melhor segredo é usar aquilo que te favorece. Isso está relacionado à maturidade e autoconhecimento, pontos marcantes em mulheres acima de 45 anos.

E para ajudar as mulheres que vivem essa incrível fase da vida, separamos 5 dicas simples, que enfatizam o equilíbrio e o bom senso. Não deixe de conferir!

Dica 1: Tecidos e Caimentos

Tecidos muito justos podem marcar seu corpo, principalmente aquelas gordurinhas indesejadas. Por isso, prefira modelagens retas e tradicionais. A seda e o linho, por exemplo, são tecidos mais delicados, confortáveis e possuem caimento impecável. O cetim e a viscose também são ótimos e têm efeitos visuais muito semelhantes.

Da mesma forma, a alfaiataria é uma excelente opção, pois agrega valor e te deixa cheia de estilo. Você pode fazer uma mistura de clássico e moderno, por exemplo, combinando um terninho com uma camiseta ou até com um tênis branco liso.

Look Tecidos e Caimentos (1)
Reprodução: Pinterest

Dica 2: Use Peças Clássicas

Procure usar ao menos uma peça clássica, pois além de harmonizar bem com as demais peças, te mantém sempre elegante. Um ótimo exemplo de combinação é a calça jeans skinny com uma camisa mais soltinha. Além de ser uma peça clássica, a camisa básica será sempre sua melhor aliada.

Um guarda-roupa que inclui alguns clássicos, sem dúvidas é muito mais flexível e multiplicador. Algumas dessas peças são: blazer, calça em alfaiataria, camisa branca, cardigã, saia lápis, trench-coat e vestido-envelope.

Look Clássico
Reprodução: Pinterest

Dica 3: Atenção para o Comprimento

Apesar deste ser um item polêmico, é inegável que peças de comprimento médio são mais elegantes que as curtas. Quando se trata de moda para mulheres maduras, o comprimento mais indicado é logo acima dos joelhos. Isso serve para vestidos, bermudas, e até mesmo saias. Além de serem mais elegantes, peças nesse comprimento alongam a silhueta e passam uma ideia de mistério na medida certa.

Look Comprimento
Reprodução: Pinterest

Dica 4: Prefira Sapatos Confortáveis

A mulher de 45 anos ou mais preza pelo conforto, e isso se reflete em todas as peças, incluindo sapatos. Por isso, é comum que prefira calçados de saltos baixos, como sapatilhas, rasteirinhas, mocassins, tênis casuais, sapatilhas de bico fino e sandálias com salto baixo (de preferência, quadrado).

Look Sapato baixo
Reprodução: Pinterest

Dica 5: Invista em Acessórios

Os acessórios dão um toque de charme à produção e não devem ser esquecidos. Como nem todas as tendências de moda são indicadas, vale atualizar o visual com acessórios que contribuam para um look mais jovem.

Se você tem bastante busto, opte por colares compridos ou gargantilhas discretas, mas evite as que caiam sobre o colo. Já se você possui seios pequenos, pode investir em qualquer tamanho. Quanto aos brincos, prefira os pequenos e juntos à orelha. Os clássicos com pérolas e pedras são mais que indicados.

Outros acessórios super indicados são lenços e echarpes. Ficam lindos e elegantes, dando um toque de charme ao look. Caso não combine com o look, você ainda pode amarrá-lo na sua bolsa.

Acessórios MB (1)
Reprodução: MBastos Joias

Brinco de Pérola Botão 11mm

Colar 3 Alturas de Pérolas Redondas

Brinco Leque de Navete

Anel Bubble 12mm Branco

DICA: autoconhecimento e amor próprio são essenciais quando falamos sobre moda para mulheres maduras. Afinal, é importante se vestir bem, com conforto, mas, acima de tudo, preservar a personalidade.

Agora que você conferiu nossas dicas, que tal ler também nosso post sobre os tipos de pérola? Descubra a que mais combina com você.

Comente aqui ↓

Deixe seu comentário