Como usar

Modelos de brincos: descubra o ideal para o seu corte de cabelo

Rate this post

O brinco deve combinar com o corte de cabelo para criar uma produção harmônica, que valoriza o seu rosto; saiba mais

O brinco faz toda a diferença no hora de montar um look, deixando a composição completa, charmosa e cheia de estilo. É por essa razão que escolher o brinco certo é tão importante para que a produção não fique desequilibrada, afinal, se o acessório não for bem escolhido, pode arruinar todo o look. 

Mas, além de estar de acordo com a roupa escolhida, é importante que o brinco também combine com o seu corte do seu cabelo, para que, assim, seja criada uma produção harmônica que valoriza o seu rosto.

Contudo, diante de tantos modelos de brincos existentes no mercado, fica difícil saber qual combina mais com cada corte de cabelo. Por essa razão, preparamos este texto para te ajudar a identificar o modelo ideal para o seu visual, principalmente se você mudou recentemente e não sabe qual acessório escolher na hora de montar o look.

Vamos lá? <3 

Cabelo curto

Se você tem o cabelo curto, pode apostar em modelos de brincos diversificados, desde pequenos até grandes. Não se esqueça de analisar bem a ocasião para não escolher um acessório destoante, além de não exagerar no tamanho, afinal, o brinco não pode ultrapassar o final do pescoço e deve harmonizar com o rosto.

Os modelos de argolas, stud (próximos ao lóbulo da orelha), franjas ou mais trabalhados e com brilho, combinam perfeitamente com os cortes mais curtos. No corte short bob, aposte nos brincos chandelier, mais luxuosos, e nos pequenos com brilho e cor. Para o corte pixie, brincos longos, argolas e ear cuff (que enfeita a orelha toda), combinam muito e ficam belíssimos. 

cabelo curto
Reprodução: Pinterest

Brinco de Zircônia e Pérola Shell

brinco mb

Cabelo Médio

Tem um corte de cabelo médio? Então, aposte nos brincos compridos ou médios, que possuem modelos diferentes, como em gota, geométricos ou com texturas diferenciadas. 

Se preferir os brincos compridos, que tal colocar o cabelo para trás da orelha? Assim você consegue dar mais destaque ao acessório, deixando o look mais charmoso na medida certa. Agora, se preferir os tamanhos médios, escolha os modelos mais leves, com poucas pedras e brilho, para trazer um ar de delicadeza.

cabelo médio
Reprodução: Pinterest

Brinco Argola e Pérola Palito

brinco mb

Cabelo Longo

Agora, se o seu cabelo é longo, próximo à cintura ou abaixo dela, você pode apostar em brincos com formatos diferenciados, de qualquer tamanho. Contudo, são os modelos grandes e maxi brincos que irão se destacar mais na produção. Se optar por um brinco pequeno, lembre-se apenas de fazer um penteado que deixe o acessório em evidência.

Para os cabelos longos, os modelos com franja, formato cascata, maxi argolas e pedrarias caem perfeitamente bem. Cuidado apenas na hora da escolha do brinco para não optar por um que enrosque constantemente no cabelo, certo?

cabelo-longo
Reprodução: Pinterest

Brinco de Ródio Negro e Rubilita

brinco mb

Dica extra!

Além do corte, também é preciso considerar a cor do cabelo na hora de escolher o brinco para compor o look. Se a tonalidade for mais escura, o ideal é optar por peças mais claras, como o ouro e a prata. Agora, se a tonalidade for mais clara, abuse das pedras pretas e coloridas, além, é claro, do ródio negro. 

Gostou de todas as dicas do texto? Deixe a sua opinião nos comentários!

Leia também: Os estilos de joias que a Família Real Britânica usa

Comente aqui ↓

Deixe seu comentário