modelo de calça jeans
Dicas

O modelo de calça jeans ideal para valorizar o seu corpo

Rate this post

Confira as dicas e entenda, de uma vez por todas, qual é o modelo perfeito para valorizar o seu corpo

Existem diversos modelos de calças jeans no mercado, isso é incrível! Mas, o que acaba gerando muita dúvida no momento da compra para montar um look perfeito é qual das opções disponíveis valoriza mais o nosso corpo, afinal, cada mulher tem o seu estilo e tipo físico.

Leia +

Qual é o seu tipo físico? Descubra!

Se você também tem essa dúvida, continue a leitura deste texto que preparamos para te ajudar a entender, de uma vez por todas, qual é o modelo de calça jeans ideal para valorizar o seu corpo seguindo as tendências mais conhecidas que são: flare, skinny, boyfriend, reta e pantalona. Vamos lá? <3

Calça Flare

Esse modelo de calça é ideal para disfarçar o quadril, pois direciona o olhar primeiramente para a barra, além de ajudar a alongar a silhueta, independente do corpo, dando a impressão de que a mulher é mais alta. Para que o caimento seja impecável, opte por usar a calça flare com salto, sempre tendo bastante atenção à barra, que precisa ficar a 1cm do chão e cobrir praticamente todo o pé. Se optar por sapatos mais baixos, a barra precisa ser mais curta.

calça jeans flare
Foto Reprodução: Pinterest

Calça Skinny

A calça jeans skinny é perfeita para evidenciar o quadril, ressaltar as curvas e marcar a silhueta, se esse for o seu objetivo. Mas, se você tem quadril mais largo, não tem problema nenhum! Você pode apostar em blusinhas mais largas e em tons escuros se não quiser evidenciar tanto a região. Para as mulheres baixinhas, é preciso tomar cuidado para que a barra não fique acumulada no tornozelo. Salto e cintura alto são excelentes para alongar ainda mais a silhueta, viu?! 

Atenção! Uma outra tendência é a calça jegging. Ela é a mistura do jeans com a calça legging, sendo muito parecida com o modelo skinny. A única diferença é o cós, que é de elástico e não de zíper.

calça jeans skinny
Foto Reprodução: Pinterest

Calça Boyfriend

Se você é bem magrinha e pretende aumentar visualmente a proporção do seu corpo, aposte na calça boyfriend. Ela é simplesmente perfeita para qualquer ocasião, seja um visual mais casual para o dia a dia, com tênis, assim como para um look mais sofisticado, com salto. 

calça jeans boyfriend
Foto Reprodução: Pinterest

Calça Reta

Pretende afinar a silhueta? A calça com modelo reto é ideal, trazendo um pouco da calça skinny e boyfriend. Ela veste bem qualquer formato de corpo sem acentuar as curvas, mas neutralizando o quadril. O importante é que você observe bem o caimento para que não seja muito largo e nem muito justo. Uma dica para trazer mais charme ao look é dobrar um pouco a barra para deixar o tornozelo à mostra. 

calça jeans reta
Foto Reprodução: Pinterest

Calça Pantalona

Super elegante e de tendência alta, a calça pantalona, que apresenta modelagem ampla e reta, cai muito bem em qualquer formato de corpo, equilibrando perfeitamente aquele quadril mais largo, uma vez que a boca da calça suaviza e harmoniza a silhueta. Uma outra opção no mercado é a pantacourt, o mesmo modelo porém com a barra bem mais curta.

calça jeans pantalona
Foto Reprodução: Pinterest

Dica extra! 

As calças jeans com cintura alta são ideais para quem tem o tronco comprido e as pernas mais curtas, pois equilibra o visual e alonga a silhueta, além de disfarçar o quadril. Se essa é a sua realidade, aposte nesse modelo!

E aí, identificou o modelo de calça jeans ideal para valorizar o seu corpo? Conte nos comentários!

Leia também: Qual é a bolsa ideal para cada ocasião? Descubra e faça a escolha certa!

Comente aqui ↓

Deixe seu comentário