pedra ônix
Como usar

Pedra Ônix: conheça melhor o cristal da proteção

2 (40%) 4 votes

Proteção, segurança e serenidade; saiba o significado da Pedra Ônix

A Pedra Ônix, também conhecida como quartzo preto, é considerada o cristal da proteção energética e da segurança, por atrair, absorver e dissolver as vibrações negativas que nos rodeiam. 

Ficou curiosa para conhecer um pouco mais sobre esse cristal? Neste artigo, abordaremos todas as curiosidades e o significado da pedra ônix. Continue a leitura e confira! <3

ACESSAR LOJA!

Leia mais

A pedra Ônix

O nome ônix é derivado do grego Onyx que significa unha. Segunda a lenda grega, o Cupido cortou as unhas da deusa Vênus e as suas lascas, espalhadas pela Terra, se transformaram na pedra ônix, carregando a energia da deusa e se tornando o amuleto de proteção para o amor

Nas civilizações persas, a pedra era conhecida pelo seu efeito de proteção contra a inveja e as energias negativas. Para os indianos, a ônix também era utilizada, principalmente, para proteção do mau-olhado.

Na astrologia, o cristal está associado aos signos de: Aquário, Capricórnio, Peixes, Libra, Sagitário e Câncer.

Vale destacar que, por mais que a sua versão mais conhecida seja na cor preta, a pedra ônix também pode ser encontrada em outras tonalidades, como o branco, azul, cinza, marrom, verde, amarelo e também vermelho. 

O significado da pedra Ônix

Considerado o cristal da proteção, a pedra ônix traz segurança aos relacionamentos e transmite confiança, seriedade e humildade, principalmente naqueles momentos difíceis.  

É uma pedra importante por também evitar a impulsividade e a desarmonia, o que previne brigas. Além disso, como já citado acima, afasta a negatividade de dentro de você ou a que chega exteriormente.

Dentre as suas propriedades podemos destacar:

  1. Aumento da autoconfiança;
  2. Centralização das energias positivas;
  3. Motivação da coragem;
  4. Auxílio no controle emocional;
  5. Proteção e destruição das energias negativas;
  6. Autocontrole;
  7. Superação de momentos difíceis;
  8. Segurança;
  9. Diminuição dos efeitos da depressão;
  10. Equilíbrio para o corpo e alma;
  11. Bloqueio da inveja;
  12.  Melhora da circulação sanguínea;
  13.  Sentidos aguçados;
  14.  Eliminação do cansaço mental;
  15.  Melhora da qualidade do sono;
  16.  Contribuição para a saúde espiritual. 

pedra ônix

Dicas de como usar

A pedra ônix, usada no ambiente, ajuda a limpar as impurezas energéticas e todas as cargas negativas. Opte por um cristal de bom tamanho e o deixe num ponto fixo da casa. Além de todos esses benefícios, ainda é um ótimo artigo de decoração. 

Para o uso pessoal, o ideal é deixar a sua ônix do lado esquerdo do corpo. Na meditação, opte por segurar a pedra na mão. Ela é fundamental para limpar vibrações negativas.

Se o objetivo é aumentar a sua energia e afastar a energia ruim de pessoas mal intencionadas, utilize um acessório com o cristal para manter pertinho de você todos os dias. 

Confira algumas opções de joias da MBastos & CO:

acessórios mb pedra ônix

Colar de Pedra Ônix / Pingente de Colar / Colar de Ônix e Pérola Nuclear / Pulseira de Pérola e Pedras Ônix

Atenção aos cuidados com o seu cristal!

Em relação à limpeza da ônix, o ideal é realizá-la sempre que a pedra trabalha muito, como para amenizar alguma energia negativa. No entanto, o tempo ideal para fazer a limpeza e energização é a cada duas semanas.

Na hora de limpá-lo, deixe o cristal na chuva ou lave bem com água corrente e sal grosso. Para reativar as energias da pedra, coloque-a na terra (você pode também colocar num vaso), para que absorva todas as propriedades da natureza. 

ACESSAR LOJA!

Gostou de conhecer mais sobre a pedra ônix? Conte o que achou nos comentários!

Leia também: Conheça o significado de 5 pedras preciosas

Comente aqui ↓

Deixe seu comentário