prata ou ouro
Como usarDicas

Prata ou ouro: saiba como escolher suas joias

Rate this post

Você tem dúvidas sobre quando usar prata ou ouro para valorizar o visual? Então, venha conferir as dicas que separamos para te ajudar a escolher e arrasar no look!

Se você gosta muito de acessórios, já deve ter ficado em dúvida entre prata ou ouro, certo?  A boa notícia é que essa não é uma escolha difícil de se fazer, basta seguir algumas dicas para saber qual combina mais com você. Venha conferir!

Joias em Ouro

Metal nobre presente em joias há milhares de anos, o ouro simboliza nobreza, requinte e sofisticação. As joias em ouro são bem chamativas e, se não forem bem combinadas, podem imprimir uma aparência mais pesada ao look. Confira duas maneiras de harmonizar esse acessório.

De acordo com o tom de pele

As joias em ouro combinam melhor com peles de tom quente, dando um contraste muito bonito. Quer saber se é o seu caso? Basta observar as veias de seu pulso sob o sol: se elas forem esverdeadas e sua pele ficar dourada, ela é quente.

prata-ou-ouro-dourado
Reprodução: Pinterest/ MBastos Joias

Brinco de Argola e Pérola Palito

De acordo com o look e a ocasião  

Na hora de compor o look, o ouro fica muito bem com cores como preto, branco ou tons mais neutros como bege e off-white. Por serem cores básicas, a joia tem seu destaque e, ao mesmo tempo, não carrega o visual.

Quanto à ocasião, as joias em ouro são perfeitas para compromissos mais formais, pois chamam a atenção e dão um toque de requinte ao visual. Festas de casamento, formatura ou coquetéis da empresa são ocasiões onde o ouro cabe muito bem.

prata-ou-ouro-roupa-preta
Reprodução: Pinterest/ MBastos Joias

Brinco corrente de ouro e pérola akoya

Joias em Prata

Assim como o ouro, a prata é um dos metais nobres mais utilizados em joias desde os tempos antigos. Possui beleza e brilho únicos e traz um ar mais jovial ao look. As joias em prata podem ser combinadas facilmente com diversos tipos de roupa, pois possui uma tonalidade discreta. Confira duas maneiras de combinar esse acessório.

De acordo com o tom de pele

As joias em prata combinam muito bem com peles em tom frio. Para saber se é seu caso, observe se suas veias ficam azuladas e sua pele com aparência rosada sob o sol.

prata-ou-ouro-prateado
Reprodução: Pinterest/ MBastos Joias

Brinco sol Pérola e Esmeralda

Colar de Pérola Única Branca

 

De acordo com o look e a ocasião

Na hora de compor o look, as joias em prata combinam bem com roupas de cores mais chamativas como o pink, o azul celeste e verde musgo. Os tons mais neutros também combinam com esses acessórios, mas prefira aqueles com pedras coloridas para dar contraste.

Quanto à ocasião, as joias em prata combinam bem com as mais informais, pois chamam menos a atenção, e não sobrecarregam o look.

prata-ou-ouro-roupa-colorida
Reprodução: Pinterest/ MBastos Joias

Brinco Lua 4 Pérolas

Bom, agora que você já viu as principais dicas de quando usar joias em prata ou ouro, que tal conferir nosso post sobre como combinar acessórios em prata e dourado? Saiba que essa opção não é só é possível, como fica muito elegante se bem combinada.

Comente aqui ↓

Deixe seu comentário