sobreposição de acessórios
Como usarModa

Sobreposição de acessórios: como combinar peças sem exagerar

Rate this post

A sobreposição de acessórios está em alta e confere mais charme e personalidade para o look. É possível usar e abusar da criatividade na hora de escolher as peças, mas é importante saber combiná-las sem exagerar. Saiba mais no nosso post.

É muito comum vermos mulheres usando várias pulseiras diferentes, colares mais curtos acompanhados de mais longos e anéis em quase todos os dedos. É a sobreposição de acessórios em alta, conferindo muito charme ao visual.

Que tal aprender a sobrepor colares, anéis e pulseiras de um jeito harmonioso? Venha conferir como as peças podem ser combinadas.

Cores em harmonia

Quando optar pela sobreposição de acessórios coloridos, é importante que as tonalidades conversem entre si para que a combinação fique harmoniosa. Tendo isso em mente, escolha cores análogas, ou seja, aquelas que estão lado a lado no círculo cromático (ver imagem abaixo).

cores-analogas
Reprodução: Pinterest / MBastos Joias

Pulseira de Cristal e Pérola Única Azul

Pulseira de Cristal e Pérola Única Lilás

Colares de tamanhos variados

A ordem aqui é variar os comprimentos dos colares e combinar mais curtos com mais compridos. O efeito fica super charmoso! Materiais diferentes também caem bem, por isso não tenha medo de misturar prata, ouro e pérolas, por exemplo. Apenas lembre-se de manter a harmonia entre as peças.

Uma combinação muito interessante é usar um choker combinado com correntes finas e de variados tamanhos. O ideal é sempre juntar colares delicados para o look não ficar muito pesado. Ah, e vale abusar do decote para dar ainda mais destaque ao colarismo.

colarismo
Reprodução: MBastos Joias

Choker de Courinho e Pérola

Colar de Pérola Flat

Colar de Cristal Tcheco e Pérola Nuclear

Contraste de anéis

É comum várias mulheres terem dúvida na hora de combinar anéis, principalmente porque acreditam que o dedo anelar é quem manda. Mas a sobreposição de anéis mostra que não é bem assim.

Misturar peças mais finas com aquelas maiores e mais chamativas dão um toque de sofisticação ao look. Aposte na combinação de anéis de pedras grandes com os minimalistas. Eles vão destacar sua produção.

Só não se esqueça que é importante combinar os anéis entre si e com os demais acessórios, ok?

anelismo
Reprodução: MBastos Joias

Anel Bubble

Anel Flor Skinny

Anel Vulcão com Marcassitas

Aparador de Aliança

Mix de pulseiras

O mix de pulseiras, conhecido também como pulseirismo, caiu no gosto das mulheres ligadas à moda. A ideia de misturar pulseiras de larguras, cores e tipos diversos é muito interessante e pode fazer toda a diferença na hora de compor um look.

Permita-se misturar as peças sem medo, combinando pulseiras grossas e poderosas com mais delicadas, assim como combinando diferentes cores e materiais. O importante é exibir sua personalidade!

pulseirismo
Reprodução: Pinterest/MBastos Joias

Pulseira de Turquesa e Pérola

Pulseira de Pérola Flat Branca

Pulseira de Pérola Flat Negra

Pulseira de Prata e Pérola Nuclear

Dica: para usar sobreposição de acessórios sem exagerar, aposte em um tipo de acessório por vez. É importante sempre usar o bom senso na escolha das peças. Exemplo: quando usar uma sobreposição de colares, opte por apenas uma pulseira e dois anéis.

Bom, agora que você já está por dentro da moda de sobreposição, que tal  conferir nosso post sobre como combinar joias com roupas?

Gostou do nosso artigo? Deixe seu comentário.

Comente aqui ↓

Deixe seu comentário