Dicas

Você sabe qual é o seu tipo físico? Descubra!

5 (100%) 1 vote

Entenda cada tipo físico e saiba quais peças de roupas e acessórios funcionam melhor em cada um

Existem variados tipos físicos, por isso, saber o seu na hora de escolher a roupa para montar o look pode ser uma tarefa complicada, pois, muitas vezes, o look que tanto queremos acaba não caindo bem no corpo, não é mesmo? Pensando nisso, preparamos este texto para te ajudar nessa tarefa e não te deixar mais com dúvidas! 

Vamos lá? <3

Tipos físicos

A Manu Bastos, dona da MBastos & CO, conversou com a Consultora de Imagem e Estilo, Renata Ajonas, sobre tipos físicos, tirando dúvidas sobre as peças de roupas  ideais para quatro estilos, além dos acessórios que caem muito bem e valorizam cada silhueta. Confira:

Triângulo

Esse tipo de corpo é aquele que apresenta ombros estreitos, quadril mais largo e cintura marcada. Aqui, segundo Renata Ajonas, é interessante apostar em peças mais neutras e com menos textura na parte inferior. Já na parte superior, a mulher com esse tipo de corpo pode valorizar mais, utilizando estampas, brilhos, texturas e cores mais abertas. Para o acessório, um mix de colares combina perfeitamente. “Traz luz e equilíbrio para esse tipo de silhueta”, explicou Ajonas. 

corpo triângulo colar mb

Colar de Pérola Keshi

Pernas longas e tronco achatado

Para as mulheres que possuem esse estilo de corpo, Ajonas explica que a peça inferior ideal, que cai bem com a silhueta, é a calça pantacourt. Na parte superior, uma blusa mais ampla e soltinha, com uma cor diferente da calça, para criar uma linha vertical. No acessório, o clássico colar longo de pérolas é a opção perfeita para criar um elo com a peça de baixo.

colar mb

Colar de Pérolas Flat 11mm 90Cm

Triângulo invertido

As mulheres com essa silhueta são aquelas que possuem a linha dos ombros mais larga e o quadril mais estreito, também com cintura marcada. Para a parte inferior, a peça que valoriza o quadril é a saia, que traz luz e textura. Para a parte superior, o ideal é optar por peças menos volumosas e com alças mais largas. O acessório, neste caso, deve ser bem interessante e em linhas verticais. “Cria uma linha vertical que quebra a largura maior do ombro”, esclareceu Renata Ajonas. 

corpo triângulo invertido colar mb

Colar de Cristal Tcheco e Pérola Nuclear

Dica! Ainda é possível valorizar o look chamando o foco para baixo ao usar pulseiras. O brincos podem entrar para criar um equilíbrio, sem ser algo muito grande. 

pulseira e brinco mb

Pulseira Pérola Nó Marinheiro / Brinco de Pérola Botão e Pérola Nuclear

Pernas curtas e tronco longo

Ajonas explica que a mulher que esse corpo deve apostar em peças de cintura mais alta para a parte inferior, com o objetivo de alongar as pernas. O legal, aqui, é criar um look monocromático. Para o acessório, a mulher deve evitar os colares muito longo, o que desvaloriza a parte superior. O brinco de tamanho médio também combina com um colar, sempre focando em valorizar a parte de cima do corpo.

colar e brinco mb

Colar de Pérola Flat 45Cm / Brinco Argola e Pérola Palito

Todas essas dicas você confere de forma detalhada no vídeo abaixo!

Outros tipos físicos

Além dos tipos físicos apresentados acima com as dicas da Consultora de Imagem e Estilo, Renata Ajonas, ainda existem outros que é importante destacar aqui, que são:

Retângulo

O corpo retangular é aquele em que os ombros e o quadril apresentam a mesma medida e a cintura é reta. Aqui, a mulher pode usar variados tipos de roupas, desde que sejam mais acinturadas, para dar a ideia de mais curvas. A saia lápis é uma peça super interessante para quem tem esse tipo físico, além de cintos para modelar a cintura. No acessório, os brincos, independente do tamanho, são indispensáveis. No caso do colar, é preciso considerar a altura do tronco e das pernas. 

corpo retângulo brinco mb

Brinco de Pedras Naturais

Ampulheta

A mulher com esse corpo apresenta cintura fina bem marcada, com a mesma medida do busto e do quadril. Com esse tipo físico, é preciso tomar cuidado com as roupas muito justas. Aposte em peças com detalhes, estampas e tecidos mais finos para a parte superior, e peças com corte reto para a parte inferior. No acessório, abuse dos colares com tamanho médio, para valorizar o busto.

corpo ampulheta colar mb

Colar Pulseira de Pérola Flat Marrom

Oval

Neste tipo físico, o busto e o quadril apresentam a mesma largura, e não há marcação da cintura, que pode ser um pouco maior. Para este corpo, o ideal é evitar roupas muito justas e apostar em tecidos mais escuros e maleáveis, que não marcam tanto. Contudo, nada de escolher peças muito largas. É preciso haver um equilíbrio entre o muito justo e o muito largo. No acessório, use e abuse dos colares compridos e também das pulseiras.

corpo oval colar mb

Colar de Pérola Flat 9mm 128Cm Branco, Rosa e Lilás

E aí, te ajudamos a descobrir qual é o seu tipo físico? Conte nos comentários!

Leia também: Acessórios de pérolas para todas as idades: escolha o seu!

Comente aqui ↓

Deixe seu comentário